Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sinfônica de Teresina recebe solicitações para Orquestra Nas Escolas

As solicitações devem ser enviadas ainda no mês de julho

Sinfônica de Teresina recebe solicitações para Orquestra Nas Escolas
Orquestra Sinfônica de Teresina | Luciano Klaus
Compartilhe
Google Whatsapp

Até o dia 31 de julho, a produção técnica da Orquestra Sinfônica de Teresina, estará recebendo ofícios das escolas de toda a capital piauiense, solicitando concerto da mesma em seus espaços. Se trata do projeto Orquestra Nas Escolas, que vem marcando presença e mudando as rotinas escolares desde 2014.

Os ofícios podem ser enviados para o e-mail [email protected] , ou deixados pessoalmente no Palácio da Música, localizado à Rua Santa Luzia, n° 1241 – Centro. No assunto, deve ser colocada a especificação: Solicitação da Orquestra dentro do projeto ORQUESTRA NAS ESCOLAS.

As solicitações devem ser enviadas ainda no mês de julho, pois em agosto, a equipe dará início às visitas técnicas para verificar se a escola tem estrutura para receber a orquestra, como tamanho que comporte os músicos e um espaço protegido da chuva e do sol.

A solicitação e os pré-requisitos atendidos de acordo com as necessidades não garantem a presença da OST ainda neste ano nas escolas, visto que será de acordo com a agenda do grupo. Mas já será feito um pré-agendamento das mesmas para 2020. As apresentações serão realizadas em outubro, sempre às 15h.

O “OST nas Escolas” foi realizado pela primeira vez em 2014. A ideia é levar um concerto didático até as crianças, estabelecendo uma dinâmica com os alunos por meio da apresentação de um repertório que mescla música clássica, popular, infantil e de filmes, oferecendo aos estudantes a oportunidade de conhecer os instrumentos e interagir com o maestro e os músicos.

Os alunos chegam às escolas para mais um dia de aula e acabam assistindo a uma apresentação exclusiva de uma orquestra sinfônica, enriquecendo o currículo escolar com lições sobre música erudita, aprendendo sobre os diferentes instrumentos e vendo de perto, a maior parte deles pela primeira vez, uma orquestra tocar.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto