Sinfônica de Teresina recebe solicitações para Orquestra Nas Escolas

As solicitações devem ser enviadas ainda no mês de julho

Orquestra Sinfônica de Teresina | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o dia 31 de julho, a produção técnica da Orquestra Sinfônica de Teresina, estará recebendo ofícios das escolas de toda a capital piauiense, solicitando concerto da mesma em seus espaços. Se trata do projeto Orquestra Nas Escolas, que vem marcando presença e mudando as rotinas escolares desde 2014.

Os ofícios podem ser enviados para o e-mail producaoost@gmail.com , ou deixados pessoalmente no Palácio da Música, localizado à Rua Santa Luzia, n° 1241 – Centro. No assunto, deve ser colocada a especificação: Solicitação da Orquestra dentro do projeto ORQUESTRA NAS ESCOLAS.

As solicitações devem ser enviadas ainda no mês de julho, pois em agosto, a equipe dará início às visitas técnicas para verificar se a escola tem estrutura para receber a orquestra, como tamanho que comporte os músicos e um espaço protegido da chuva e do sol.

A solicitação e os pré-requisitos atendidos de acordo com as necessidades não garantem a presença da OST ainda neste ano nas escolas, visto que será de acordo com a agenda do grupo. Mas já será feito um pré-agendamento das mesmas para 2020. As apresentações serão realizadas em outubro, sempre às 15h.

O “OST nas Escolas” foi realizado pela primeira vez em 2014. A ideia é levar um concerto didático até as crianças, estabelecendo uma dinâmica com os alunos por meio da apresentação de um repertório que mescla música clássica, popular, infantil e de filmes, oferecendo aos estudantes a oportunidade de conhecer os instrumentos e interagir com o maestro e os músicos.

Os alunos chegam às escolas para mais um dia de aula e acabam assistindo a uma apresentação exclusiva de uma orquestra sinfônica, enriquecendo o currículo escolar com lições sobre música erudita, aprendendo sobre os diferentes instrumentos e vendo de perto, a maior parte deles pela primeira vez, uma orquestra tocar.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES