Sri Lanka: misticismo e beleza

O país concentra belíssimas praia se tem como destaque a diversidade religiosa e cultural

Sri Lanka | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizado no extremo sul do subcontinente indiano e banhado pelo Oceano Índico, o Sri Lanka é um paraíso a ser descoberto por aqueles que procuram um destino turístico exótico e que oferece inúmeros atrativos inusitados, como praias belíssimas, cidades sagradas e reais, templos, florestas virgens e fortalezas coloniais. Trata-se de um dos mais belos tesouros da Ásia e detém o certificado de Patrimônio Mundial concedido pela Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação (Unesco).

O país concentra belíssimas praias de águas cristalinas e tem como destaque a ampla diversidade religiosa e cultural, que a torna um destino que está na mira de turistas, peregrinos e curiosos de todas as partes do mundo. Sri Lanka faz jus ao cognome “ilha resplandescente”, pois tem história brilhante de superação e beleza. Para os muçulmanos, a ila onde está situado o Sri Lanka é o local onde Adão se refugiou após ser expulso do paraíso e, por isso, o segundo pico mais alto do país, é denominado “Pico de Adão”. Terra de templos coloridos e paisagens de tirar o fôlego, o Sri Lanka é cheio de cultura, espiritualidade e magníficas praias. O local ideal para as suas próximas férias.

Para quem busca férias em harmonia com a natureza, o Sri Lanka é o destino ideal. É um destino insular, ou seja, separado do continente, que fica próximo da Índia, na Ásia. Ao visitar o país prepare-se para fazer longas caminhadas, muitas delas íngremes - grande parte dos templos fica no topo de montanhas -, e para se deslumbrar com as fantásticas paisagens. Seja para relaxar depois de visitar os pontos turísticos do Sri Lanka ou apenas encontrar as melhores praias da ilha, Bentota é o local perfeito. Embora as praias de Bentota sejam muitas vezes elogiadas por serem relativamente tranquilas, a região oferece várias opções de acomodação para todos os bolsos - de hotéis design a pacotes em resorts. 

Curiosidades

- O Sri Lanka possui duas línguas oficiais: o cingalês e o tâmil, mas devido ao turismo, muitos nativos falam inglês fluentemente.

- A moeda local é a rúpia do Sri Lanka.

-  A culinária tem um sabor bem marcante: forte, temperada e quente.

- O clima é tropical, e o maior período de chuvas é entre outubro e janeiro, ou entre maio e junho.

 - Para cumprimentar os moradores pode dizer “ayubowan” ou “vanakkam”, e para agradecer, diga “bohoma sthuth” ou “nandri”.

- Se tiver tatuagens de cunho religioso — principalmente de Buda — será preciso escondê-las: para eles é sinônimo de desrespeito, que pode até levar à prisão.

- Como resultado de sua colonização parcialmente lusitana, algumas palavras do idioma oficial do Sri Lanka (cingalês) são em português, tais como sabão, camisa, janela, armário, bêbado, forno, entre outras.

- A canela é uma especiaria originária do Sri Lanka. 

- Cerca de 70% da população é budista. O hinduísmo é representa a segunda religião mais praticada e difundida do país, com 15% de adesão.

- Um dos pratos típicos é o “sambol”, feito de peixe, limão, coco, cebola e pimenta, servido com arroz picante.

- O significado de “Sri Lanka” é “ilha resplandecente”. A cidade mais populosa do país é Colombo e a capital é chamada Kotte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES