Sucesso dos anos 80, banda Blitz ganha documentário

O documentário foi apresentado em première nacional no Festival do Rio, e fará sua estreia no canal Curta! em 10 de fevereiro de 2020.

Banda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Blitz, O Filme”, dirigido por Paulo Fontenelle, narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada. Relembra ainda o rico cenário musical brasileiro da década de 1980. 

O documentário foi apresentado em première nacional no Festival do Rio, e fará sua estreia no canal Curta! em 10 de fevereiro de 2020.

O filme é uma sete produções do canal no festival, viabilizadas através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no âmbito do pré-licenciamento.

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda aquele momento.

“A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível”, conta Evandro.

Para Fernanda Abreu, a “Blitz foi crescendo e a gente foi amadurecendo ali e vivenciando aquele estouro. A gente mesmo foi se surpreendendo, essa que é a verdade. Ninguém sabia no que ia dar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES