Teatro e circo são celebrados no Complexo Club dos Diários

O programa contempla atos de teatro infantil, Circo-Palhaçaria, dança, musical Concert Moment, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED-PI)

Musical Batalha do Jenipapo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grupos Humanitas, AbraCaDaBra de Teatro, além de artistas de dança abrem a programação que celebra o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, comemorado nesta quarta, 27, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.

O programa contempla atos de teatro infantil, Circo-Palhaçaria, dança, musical Concert Moment, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED-PI), exposição arte visual mirim, homenagem póstuma a artistas que desenvolveram sua arte em Teresina, entrega de troféu a artistas e técnicos de teatro de espetáculos que estrearam no ano de 2018.

Numa quinta edição do formato de maratona com atividades artístico culturais produzidas em Teresina, o Ato 27 - Ano V, tem como objetivo agregar profissionais da área das cênicas e confraternizar o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo.

A abertura, dia 27, às 9h30, conversa com Sindicato no Teatro Torquato Neto; às 10h30, o solo de dança “A Rosa”, de Samuel Alvis. No período da tarde, às 15h, o Humanitas de Teatro encena “O Soldado e a Florista”, que retrata a história dos recém-casados. O sonho de Maria, para flores em jardim suspenso, aponta a um lugar escolhido, nem um pouco comum, que é a Floresta das Árvores Cantoras.

À noite, As Vozes dos Esquecidos – Concert Moment com as canções temas do espetáculo musical Batalha do Jenipapo, com o AbraCaDaBra de Teatro. A programação tem ainda exposição Arte Visual Mirim, do piauiense João Hélyo; tributo a Selma Bustamante (Palhaço Candura ) e Tomás Teixeira (Palhaço Chocolate) e cenas dos espetáculos Palha Assada (Oficinão), Um Bico Para Velhos Palhaços (Harém de Teatro).

No Theatro 4 de Setembro, às 19h, o Balé da Cidade de Teresina apresenta Corpônica, de Samuel Alvís. Trata-se de um trabalho criado a partir do convite da Orquestra Sinfônica de Teresina para que o Balé da Cidade participasse do Concerto de Natal 2018. No encerramento, homenagens e entrega de troféu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES