Teatro João Paulo II completa 14 anos

A Casa de espetáculos que fica no coração do Grande Dirceu, tem ao longo desses anos levado a população produções nacionais e também trabalhos locais

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema 'Meus 14 Anos - A Festa', o Teatro Municipal João Paulo II, localizado no bairro Dirceu, completa 14 anos. Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das cinco e meia da tarde, no Calçadão Cultural JP2, área aberta, em frente da casa de espetáculos, acontece uma grande ação de aniversário. O endereço da festa é na Avenida Joaquim Nelson, 1886, no bairro Redonda, Grande Dirceu. A programação tem música, dança, teatro de rua, palhaçaria, orquestra, feira, exposição e muito mais.

A parte cultural consta de apresentações da Banda Escola Mestre Duda, do bairro Renascença, com a regência do mestre Gustavo Cipriano. Tem espetáculo de rua e palhaçaria O Jacá do Caburé, com o grupo Caburé &  Cia. E mais, espetáculo de dança contemporânea Corpônica, do Balé da Cidade de Teresina, com direção de Samuel Alves. Segue ainda apresentação de dança com o grupo Alfabetização do Corpo, da oficina de idosos do Teatro João Paulo II que tem direção de Beth Báttali e Performance Ninfa, com Eryca Teixeira.

Haverá, ainda, exposição de caricaturas do artista visual Ahmed Samir, tendo coordenação de Rosi Magalhães, do CETI Raldi Cavalcante Bastos,  que fica no bairro Dirceu I; feira de artesanato, bijouterias, souvenirs, bordados e bonecas. Todas as peças são criações da Associação Comunidade Artesanato do bairro. E para encerrar, show de rock pop com a banda Acácias.

Tudo acontecerá no corredor cultural da Joaquim Nelson e Teatro João Paulo II, e encontra espaço propício no Calçadão Cultural JP2, onde já há um circuito natural e fluxo de público das comunidades da vizinhança e entorno da casa de espetáculos.

Uma das atrações, a banda Mestre Duda, desenvolve ação musical na periferia de Teresina e empenha arte educação e formação profissional musical a crianças e adolescentes do bairro Renascença. Apoiada pela Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, tem regência do músico Gustavo Cipriano.

Já o espetáculo Jacá do Caburé, inspira teatro a céu aberto, na linguagem circense de rua e traz improvisação, interação direta com seu público e conquista crianças de todas as idades e amantes do  circo e seu maior personagem, o palhaço.

Alfabetização do Corpo, que também faz parte da programação compõe as oficinas artísticas oferecidas à comunidade, pelo Teatro Municipal João Paulo II. O grupo composto por idosas  faz parte da história do bairro e do teatro. Já existe a uma década, trabalhando através da arte com pessoas que se descobriram em seus talentos. É o material humano da terceira idade, reorientando a linguagem e alfabetização do corpo buscando um encontro e diálogo cultural com si mesmo.

Com a formação de quatro integrantes, a Acácias, banda que se apresenta dentro da programação de aniversário do 'João Paulo II' teve sua estreia em junho de 2016 com o show intitulado 'Nós', em que apresentou suas músicas autorais juntamente com versões de clássicos da música nacional e internacional, assim também como regionais.

Priorizando sempre suas composições autorais, a Acácias tem como principal influência, a música piauiense, assim como bandas e artistas que marcaram época na MPB. Com o amadurecimento do processo criativo conseguiu construir uma identidade sonora, o que resultou em canções que fazem parte de seu repertório atual.

O espetáculo Dança Contemporânea Corpônica é criação do Coletivo Balé da Cidade de Teresina e  dialoga com a música envolvendo o público em sensações e sentimentos através da dança. O espetáculo amplia linguagens e gêneros linguísticos criativos das música e do teatro, ações artísticos culturais da cidade.

Uma vasta programação para o público da região do Dirceu e para quem quiser ver de perto essa grande festa popular e gratuita!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES