Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teatro João Paulo II completa 14 anos

A Casa de espetáculos que fica no coração do Grande Dirceu, tem ao longo desses anos levado a população produções nacionais e também trabalhos locais

Compartilhe
Google Whatsapp


Com o tema 'Meus 14 Anos - A Festa', o Teatro Municipal João Paulo II, localizado no bairro Dirceu, completa 14 anos. Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, a partir das cinco e meia da tarde, no Calçadão Cultural JP2, área aberta, em frente da casa de espetáculos, acontece uma grande ação de aniversário. O endereço da festa é na Avenida Joaquim Nelson, 1886, no bairro Redonda, Grande Dirceu. A programação tem música, dança, teatro de rua, palhaçaria, orquestra, feira, exposição e muito mais.

A parte cultural consta de apresentações da Banda Escola Mestre Duda, do bairro Renascença, com a regência do mestre Gustavo Cipriano. Tem espetáculo de rua e palhaçaria O Jacá do Caburé, com o grupo Caburé &  Cia. E mais, espetáculo de dança contemporânea Corpônica, do Balé da Cidade de Teresina, com direção de Samuel Alves. Segue ainda apresentação de dança com o grupo Alfabetização do Corpo, da oficina de idosos do Teatro João Paulo II que tem direção de Beth Báttali e Performance Ninfa, com Eryca Teixeira.

Haverá, ainda, exposição de caricaturas do artista visual Ahmed Samir, tendo coordenação de Rosi Magalhães, do CETI Raldi Cavalcante Bastos,  que fica no bairro Dirceu I; feira de artesanato, bijouterias, souvenirs, bordados e bonecas. Todas as peças são criações da Associação Comunidade Artesanato do bairro. E para encerrar, show de rock pop com a banda Acácias.

Tudo acontecerá no corredor cultural da Joaquim Nelson e Teatro João Paulo II, e encontra espaço propício no Calçadão Cultural JP2, onde já há um circuito natural e fluxo de público das comunidades da vizinhança e entorno da casa de espetáculos.

Uma das atrações, a banda Mestre Duda, desenvolve ação musical na periferia de Teresina e empenha arte educação e formação profissional musical a crianças e adolescentes do bairro Renascença. Apoiada pela Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, tem regência do músico Gustavo Cipriano.

Já o espetáculo Jacá do Caburé, inspira teatro a céu aberto, na linguagem circense de rua e traz improvisação, interação direta com seu público e conquista crianças de todas as idades e amantes do  circo e seu maior personagem, o palhaço.

Alfabetização do Corpo, que também faz parte da programação compõe as oficinas artísticas oferecidas à comunidade, pelo Teatro Municipal João Paulo II. O grupo composto por idosas  faz parte da história do bairro e do teatro. Já existe a uma década, trabalhando através da arte com pessoas que se descobriram em seus talentos. É o material humano da terceira idade, reorientando a linguagem e alfabetização do corpo buscando um encontro e diálogo cultural com si mesmo.

Com a formação de quatro integrantes, a Acácias, banda que se apresenta dentro da programação de aniversário do 'João Paulo II' teve sua estreia em junho de 2016 com o show intitulado 'Nós', em que apresentou suas músicas autorais juntamente com versões de clássicos da música nacional e internacional, assim também como regionais.

Priorizando sempre suas composições autorais, a Acácias tem como principal influência, a música piauiense, assim como bandas e artistas que marcaram época na MPB. Com o amadurecimento do processo criativo conseguiu construir uma identidade sonora, o que resultou em canções que fazem parte de seu repertório atual.

O espetáculo Dança Contemporânea Corpônica é criação do Coletivo Balé da Cidade de Teresina e  dialoga com a música envolvendo o público em sensações e sentimentos através da dança. O espetáculo amplia linguagens e gêneros linguísticos criativos das música e do teatro, ações artísticos culturais da cidade.

Uma vasta programação para o público da região do Dirceu e para quem quiser ver de perto essa grande festa popular e gratuita!


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×