Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teatro João Paulo II recebe temporada de espetáculos infantis

Objetivo é proporcionar arte de uma forma simples e bem acessível à população, discutir e estimular o fazer teatral, trazendo espetáculos de qualidade artística e técnica

Teatro João Paulo II recebe temporada de espetáculos infantis
Espetáculos | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

De 8 a 11 de outubro, no Teatro Municipal João Paulo II, acontece o projeto ‘A Escola no Teatro’. Uma parceria com escolas da rede pública e privada para a realização de apresentações teatrais para crianças, adolescentes e jovens.

A primeira edição voltada para o público infantil eocorrerá sempre às 15h.  A intenção é incluir crianças de baixa renda nas atividades. “Será uma programação alusiva ao Dia das Crianças, além de oferecer uma visita a um teatro totalmente equipado, confortável e possibilitando uma aula diferente, fora dos muros da cidade, com espetáculos interativos, lúdicos e educativos. Nessa primeira edição teremos as parcerias do Grupo Proposta de Teatro, Humanitas Grupo de Teatro e Grupo Personas de Teatro”, diz Vitorino Rodrigues, da organização. A abertura será com ‘O Tesouro da Emília’ (VR Produções). No dia 9 é a vez de ‘O Diário da Bruxa’ (Grupo Proposta de Teatro). E as apresentações continuam na quinta-feira, 10, com ‘O Soldado e a Florista’ (Humanitas Grupo de Teatro) e para finalizar, dia 11 tem ‘A Roupa Nova da Rainha’ (Grupo Personas de Teatro).

‘O Tesouro da Emília’ já esteve em cartaz no Teatro João Paulo II. Com ajuda de Narizinho, Pedrinho, Visconde e Tia Nastácia ajudam Emília numa caça ao Tesouro e deixam Dona Benta para lá de encucada com suas artimanhas para tentar driblar, com sua esperteza, um pirata esquisitão que está pelos arredores. No elenco, Júlia Fernandes, Lyvia Moura, Afonso Lopes, Taironny Maranduba, Félix Sousa, Edite Rosa e Lorena Campelo.

Já ‘O Diário da Bruxa’ narra as peripécias de uma bruxa que perdeu a memória; um príncipe tentando se livrar de um feitiço que o prendeu na forma de um caldeirão e uma fada que enfadada em desfazer feitiços maléficos, solucionar destinos de outras mocinhas, resolve sair na busca da própria felicidade. A solução para todos os problemas está no diário que a bruxa guardou, no entanto não lembra onde colocou seu bloco de nota de feitiços.

‘O Soldado e a Florista’ é um espetáculo que trata da delicadeza do amor em meio a uma floresta devastada. A causa da destruição? A Senhorita Cinzenta! O Soldado João e a Florista Maria terão que contar com a ajuda da plateia para acabar de vez com as maldades dessa vilã e reconstruir a floresta. Quem conta esta estória é Júnior Marks e Iarla Ribeiro.

E ‘A Roupa Nova da Rainha’ mostra uma rainha que precisa passar por uma lição. O egoísmo, a cobiça, a falsidade, a ambição, o desprezo pelo povo e o esquecimento de como devem ser feitas as coisas são algumas das lições trabalhadas nesse texto de Carlos B. Filho. Uma livre adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, “A roupa nova do imperador”, numa montagem para todas as idades, com músicas, brincadeiras e muito bom humor.  (Por Liliane Pedrosa)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto