Teatro móvel chega ao Parque da Cidadania

São apresentações gratuitas para a comunidade com sessões com horários definidos pela manhã e a tarde. São eles: 8h30, 10h, 14h e 15h30

| Gabriel Borghi/divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque da Cidadania está recebendo, desde esta segunda-feira, dia 10 de junho, um caminhão cheio de mistérios e magia. O projeto Teatro Móvel, um teatro cultural itinerante com peças que inspiram meninas e meninos a serem grandes profissionais da tecnologia, chegou a Teresina e fica neste espaço público até o próximo dia 14.

São apresentações gratuitas para a comunidade com sessões com horários definidos pela manhã e a tarde. São eles: 8h30, 10h, 14h e 15h30.

Um dos espetáculos em circulação pelo projeto é Uma janela para o mundo, da Companhia Realejo, grupo que trabalha com histórias focadas em narrativas protagonizadas ou escritas por mulheres e busca, de forma lúdica, levar ao universo infantil temas contemporâneos, como igualdade de gênero, tecnologia e empoderamento.

Apesar de tudo acontecer em um caminhão, vale destacar que há toda uma estrutura que garante o máximo de conforto para a plateia acompanhar de perto as apresentações, num espaço bem inusitado. Trata-se de uma sala de espetáculos com 30 poltronas e espaço para cadeirantes que pode ser transportada facilmente.

Este ano, o teatro passará por 10 municípios de 10 estados, tendo como foco a comunidade local, estudantes da rede pública, grupos de idosos, entidades beneficentes e Apaes.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e pela Magma Cultura. A iniciativa integra a campanha Eu Consigo, projeto que busca inspirar as crianças a acreditarem no próprio potencial e se interessarem por tecnologia e ciência. 

Importante destacar que a iniciativa conta também com a parceria da Força Meninas e da Code.org, além das prefeituras municipais de cada cidade visitada. Aqui no Piauí, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. “Eventos como esse são de grande importância pois fomentam e difundem a cultura para pessoas de todas as faixas etárias, engrandecendo ainda mais o teatro na nossa cidade”, comenta o gerente de promoção cultural da FMC, Paulo Dantas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES