Temporada da Roda de Poesia será aberta nesta sexta

Programação começa às 17h, com performance de escritor e compositor pernambucano

Roda de Poesia | Quatro Comunicação e Cultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação abre a primeira edição da 5ª temporada nesta sexta, 24, no Centro Histórico de Teresina, a partir 17h, com a apresentação do escritor e compositor parnaibano Íthalo Furtado, que fará intervenção poética Escuto Histórias, Escrevo Poemas. O público poderá conferir ainda o lançamento do livro “Cores sob nossas peles”, do produtor cultural Noé Filho. Na música, a banda Fronteiras Blues apresenta repertório envolvente com influências do blues, hard rock e soul.

O projeto ocorre desde 2018 e já passou por várias cidades, e ao final será produzido um livro reunindo as histórias poéticas. “Todo mundo tem uma história pra contar. Seja a história da sua vida, seja a de um grande amor perdido, de um sonho realizado, de uma transformação radical ou mesmo de uma ida inesquecível à padaria. O fato é que todos somos arsenais de cenas inesquecíveis”, explica Íthalo.

A ideia nasceu de uma passagem por Poços de Caldas (MG), quando o autor propôs à fotógrafa Isabela Quebradas que fossem à Praça Pedro Sanches ouvir pessoas e transformar suas histórias em poemas.

A Roda de Poesia terá ainda sarau, música, lançamento e feira de economia criativa.

O idealizador e produtor responsável pelo projeto, João Henrique Vieira, ressalta que o movimento tem consolidado a revitalização da Praça Pedro II como referencial de nosso Centro Histórico de Teresina.

Desde 2015, o projeto já abraçou e abrigou diversas propostas artísticas de poetas, músicos, performances e empreendedores culturais que fomentam a economia criativa e solidária da cidade. Ao longo de cada temporada, dezenas de artista têm possibilidade de mostrar seus trabalhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES