Teresina recebe workshop com Tizuka Yamasaki e Ricardo Favilla

O workshop acontece de 15h às 19h no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários

Oficina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 9 e 13 de setembro, profissionais da área do cinema/TVs, fotografia, alunos dos cursos de Cinema, Comunicação Social e profissionais independentes da área recebem um laboratório de cinematografia e fotografia com os cineastas Tizuka Yamasaki e Ricardo Favilla. O workshop acontece de 15h às 19h no Teatro Torquato Neto, no Club dos Diários e as inscrições custam R$ 50, feitas pela internet. O credenciamento inicia na segunda às 14h.

O Laboratório de Cinematografia e Fotografia - LAB - Cinema e Fotografia é um evento piloto. O projeto irá realizar workshop, cursos, oficinas e palestras com renomados cineastas, produtores, técnicos de som para cinema, diretores de cinema, roteiristas e fotógrafos, com a proposta de capacitação para uma fomentação do mercado de cinema, TVs, Produtoras e fotografias de Teresina possibilitando o fortalecimento deste eixo profissional e do mercado de trabalho em nossa capital.

Realizado pela Ipê Produções Audiovisuais, com apoio do Siec, Secult, Governo do Estado, recebe o apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, Complexo Cultural Club dos Diários, TV Antares, RDC - Rio de Cinema Produções Culturais. O workshop terá como foco Roteiro, Direção e produção cinematográfica. Serão três diferentes Filmes por dois diretores autores com palestras, debates e oficinas de capacitação. Um projeto de Capacitação e Atualização de Realizadores Audiovisuais utilizando-se de três recentes produções brasileiras de formatos e gêneros diversos roteirizadas, produzidas e dirigidas por Tizuka Yamasaki e Ricardo Favilla, premiados e respeitados Cineastas com muitos anos de atuação de sucesso no mercado cinematográfico e de televisão.

Basicamente, o workshop oferecido compõe-se da utilização de três recentes obras audiovisuais brasileiras de diferentes formatos e gêneros para servirem de base. O primeiro é o longa-metragem de Ficção “Encantados”, realizado para ser lançando primeiro nos Cinemas e em Festivais Nacionais e Internacionais (onde foi premiado) e que já se encontra nos Pay-per-views das televisões e brevemente nas plataformas do sistema Globo (streaming, Tv Fechada e Aberta).

O segundo é o Telefilme histórico em formato Documentário Dramatizado (Docudrama), “1817- A Revolução Esquecida“; produzido sob encomenda para a Televisão Aberta e Internet, mas que diante do sucesso pelo uso inovador da linguagem de narrativa educacional ganhou uma versão para ser exibido nos Cinemas e também foi integrada nas plataformas de Video on Demand (NOW), das tvs fechadas e presença na web. Além disso, recebeu uma laureação internacional: o Premio TAL (Television America Latina) de melhor Telefilme na categoria Ficção em 2018.

O terceiro filme é “Ziraldo Cria a Turma do Perere.DOC”, um Longa-Documentário inédito realizado para lançamento em plataformas de streaming, mas que também ganhou formato cinematográfico e televisivo ao ser escolhido pela Distribuidora O2 Play para ser potencializado como produto de Cinema e Televisão.

Para participar da oficina, é necessário o cadastro e pagamento de inscrição, que é feito através do link abaixo. Para participação, é necessário a comprovação da taxa e formulário: https://docs.google.com/forms/d/1NIxMWKNmBVrz0AtwUNi4_eaibclHaMPx0uBg-d1Czu4/edit

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES