Testes para curso de cinema na Casa da Cultura iniciam hoje

O curso acontece aos sábados, de 9h às 12h, e vai de 14 de setembro a 14 de dezembro e aborda quatro eixos do cinema

| Josy Brito Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir dessa terça-feira, 27, iniciam os testes para o curso de cinema na Casa da Cultura de Teresina. As aulas serão ministradas pelo jornalista, escritor e realizador audiovisual, Monteiro Júnior, a partir do dia 14 de setembro e a seleção dos alunos inicia a partir das 9h nos dias 27, 28 de agosto, 03, 04, 10 e 11 de setembro.

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Casa da Cultura promove diversos cursos de dança, teatro, artes visuais, capoeira e cinema, além de exposições permanentes e eventos de circulação. Com quase 10 anos no espaço, o curso de cinema já ajudou a formar uma enorme plateia de amantes da sétima arte.

O curso acontece aos sábados, de 9h às 12h, e vai de 14 de setembro a 14 de dezembro e aborda quatro eixos do cinema: linguagem, roteiro, direção e montagem. Para Monteiro, o objetivo é acentuar a visão crítica dos alunos sobre o que se vê na telona. “A missão do curso sempre foi formar espectadores técnicos”, destaca.

Durante os testes, será realizado um bate-papo com os interessados para avaliação. “É uma conversa simples sobre cinema e o interesse pelo curso para conhecermos mais os nossos alunos e desenvolvermos um trabalho mais interessante”, finaliza.

 

Confira as datas dos testes:

- 27/08 (terça)

- 28/08 (quarta)

- 03/09 (terça)

- 04/09 (quarta)

- 10/09 (terça)

- 11/09 (quarta)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES