The Vejo no Centro começa amanhã e tem transmissão da Rede MN

A Rede Meio Norte estará com toda estrutura de divulgação que envolve todo o evento desde a sua preparação, antecedendo o evento, até a transmissão ao vivo nos dois dias

Wellington Benário e Esthefânia Fernandes | Tibério Hélio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta apenas um dia para o público de Teresina aproveitar a segunda  edição do The Vejo no Centro. Uma ação que envolve arte, lazer e cultura, levando, para o coração da cidade, muita diversão nessas férias. Será neste fim de semana, dias 20 e 21 de julho, com uma programação diversificada que começa sempre às 17h e termina às 23h, no Complexo Club dos Diários e Praça Pedro II. Neste corredor cultural, que irá abrigar também as ruas próximas, a Central de Artesanato Mestre Dezinho e muito mais.

Para curtir tudo isto, o teresinense terá uma programação totalmente variada. Segundo o coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, tudo vai ser registrado e mostrado ao vivo com apresentação de Esthefânia Fernandes e Wellington Benário, para não ser perdido nenhum detalhe dessa grande festa popular. 

“The Vejo no Centro, mais uma vez, vem com a proposta de ser um vetor cultural, de reunir várias formas, várias atividades em um mesmo ponto, para atrair o público e ligar a população para ocupar suas principais praças, como a Praça Pedro II.

Queremos repetir ou aumentar o sucesso da primeira edição com uma programação diversificada. A ideia é fazer um evento no mesmo molde mais incrementado, mas oferecendo mais opções”, diz Monturil.

Segundo ele, a intenção é reunir desde a dança, música, literatura, artes plásticas, teatro e muito mais. “Enfim, a gente quer oferecer um evento que vai ter de tudo um pouco no ambito cultural. E a Rede Meio Norte mais uma vez estará com toda uma estrutura de divulgação que envolve todo o evento, desde a sua preparação, antecedendo o evento, até a transmissão ao vivo nos dois dias que estiver acontecendo”.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Teatro, música e humor para Teresina

O The Vejo no Centro traz uma programação variada, nos dois dias de evento, 20 e 21 de julho. Na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, a 4ª Exposição Piauí Cartoon – Violência contra a Mulher, além de exposição de trabalhos de artesãos do bairro Dirceu Arcoverde. Na Rua 13 de Maio, Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h.

No palco principal (Praça Pedro II), às 17h, atividade aeróbica e funcional, nos dois dias. Já na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a programação gratuita envolve dança, música e teatro. No sábado, dia 20, às 19h, terá o projeto Sopro de Taboca e Candeeiro Cultural, (ZOO)rra e Corpo de Baile do Teatro do Boi. No domingo (dia 21), monólogo Tumbeiro, os espetáculos Corpo 180 e Street Funk, da Escola de Teatro Gomes Campos e Repouso de Adônis. E no hall de entrada uma mostra do trabalho da Cooperart – mulheres do Poti.

No Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, espetáculo Infantil ‘O Pequeno Príncipe’. Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. Às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. Também no sábado, 18h, no Coreto da Praça Pedro II, o grupo Samba no Coreto. E no Teatro Torquato Neto, 18h, Maratona do Humor. A entrada é 1kg de alimento não perecível. A troca pelo ingresso deve ser feita antes do show. E no palco principal, tem Banda Retrohits, a partir das 21h.

No domingo, a programação continua, na Central de Artesanato espetáculos gratuitos a partir das 18h. Continua em cartaz, 17h, o infantil ‘O Pequeno Príncipe’, com venda de ingressos na bilheteria do Theatro 4 de Setembro. Ainda no domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro, show musical do grupo O Melhor de Três, com João Cláudio Moreno, Soraia Castelo Branco e Flávio Moura. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

No Coreto é a vez do show com As Fulô do Sertão. No Teatro Torquato Neto tem novamente a Maratona do Humor, 18h, e a entrada também será 1kg de alimento não perecível. Encerrando o evento, 21h, no palco principal, montado na Praça Pedro II, se apresenta Waldonys. Terá ainda City tour saindo em frente a Central de Artesanto Mestre Dezinho, feira de livros e muito mais.

Na Praça Pedro II será montada toda uma estrtura para não deixar ninguém com fome, contando com Praça de Alimentação e Food Truks para o público, das 17h às 23h. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES