The Vejo no Centro terá Fulô do Sertão e Samba no Coreto

Nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 17h, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, o público poderá conferir apresentações diversas

Fulô do Sertão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

The Vejo no Centro tem na sua segunda edição uma programação recheada de muitas atrações artísticas e culturais. Nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 17h, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, o público poderá conferir apresentações diversas. Uma delas é no Espaço Coreto, que terá As Fulô do Sertão com todo o forró pé de serra, além do projeto Samba no Coreto.

Fulô do Sertão (Foto: Divulgação)

O Samba no Coreto é um projeto que começou em 2 de dezembro de 2008 com o objetivo de levar música de raiz a esse espaço público que fica na parte de cima da Praça Pedro II. Um lugar bem pitoresco e que abraça seus ocupantes de forma a criar uma interação em quem se encontra nele. Aconchegante, não poderia ter sido lugar melhor escolhido para dar início a esse trabalho dos amantes do samba.

O projeto completou dez anos. Ele acontece toda primeira quarta-feira do mês no coreto da praça. Agora no The Vejo no Centro é a oportunidade dele ser prestigiado por um número maior de pessoas que curtem samba, diversão e arte. “Nós ficamos muito felizes com o convite para participar. Vamos cantar samba das antigas, relembrando sucessos de Cartola, até as mais novas, músicas piauienses. Nós iremos fazer uma bela viagem pelo mundo do samba”, diz o vocalista Amaury Rocha do Samba. A apresentação será no sábado, dia 20 de julho.

Samba no Coreto (Divulgação)

Já a banda As Fulô do Sertão se apresenta no domingo, dia 21, no Espaço Coreto. O grupo é composto atualmente por 03 jovens: Adnayane Marins (Triângulo e Vocal), Écore Nascimento (Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e Vocal).

O figurino é tradicionalmente nordestino e feminino. Flor e chapéu no cabelo, vestido florido e sandálias de couro. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, dentre outros.

O primeiro CD saiu em 2018. Para a participação no The Vejo no Centro, elas estão ansiosas para o encontro com o público na praça. “Temos boas expectativas. Fomos na última edição apreciar nossos colegas músicos e nos encantamos com a organização do evento e com o grande público presente. Será uma honra podermos fazer parte dele agora”, comenta Adnayane Marins.

Waldonys está confirmado no palco principal

Algumas atrações já estão confirmadas. No Palco principal, montado na praça, o cantor e compositor Waldonys anima o público. No Theatro 4 de Setembro, muito riso com o humorista Dirceu Andrade, no sábado (20). A maratona do humor está confirmada para os dois dias de evento. Para ter acesso aos shows de humor basta levar um quilo de alimento não perecível e fazer a troca pelo ingresso um pouco antes do início.

Na Galeria Nonato Oliveira, no Clube dos Diários, exposição de arte. Uma feira de livros literários e de artesanato também está confirmada no The Vejo no Centro e ocupará os espaços da Praça Pedro II.

O projeto Dançando na Praça levará atividade funcional e aeróbica. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) abre a programação nos dois dias.

City Tour pelos principais pontos históricos e turísticos da capital. O ônibus sairá em horários definidos pela organização, a partir das 17h, fazendo um passeio pela história da capital. Programação infantil, com playground, animadores, oficinas e pintura de rosto e muito mais para a criançada. O evento também contará com praça de alimentação e diversos food trucks com o melhor da gastronomia local.

O The Vejo no Centro é um projeto de ocupação de arte, lazer e cultura na parte histórica do centro de Teresina.

Conta com apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES