Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

The Vejo no Centro traz a exposição Piauí Cartoon

Organizado pelo cartunista Dino Alves, Piauí Cartoon tem como tema central a violência contra a mulher

The Vejo no Centro traz a exposição Piauí Cartoon
Dino Alves | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A exposição Piauí Cartoon será uma dos atrativos no Complexo Cultural Club dos Diários e que faz parte dessa segunda edição do The Vejo no Centro. Organizado pelo cartunista Dino Alves, com o apoio do Governo do Estado, o Piauí Cartoon tem como tema central a violência contra a mulher. Também nesse mesmo espaço, acontece uma mostra de artesanato da Associação de Tecelões do bairro Dirceu I, que há mais de 25 anos produz tapetes, redes, mantas, jogos americanos, dentre outras peças.

Já na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a programação envolve dança, música e teatro. No sábado dia 20, às 19h, terá o projeto Sopro de Taboca e Candeeiro Cultural, (ZOO)rra e Corpo de Baile do Teatro do Boi. No domingo (dia 21), monólogo Tumbeiro, os espetáculos Corpo 180 e Street Funk, da Escola de Teatro Gomes Campos e Repouso de Adônis. E no hall de entrada uma mostra do trabalho da Cooperart – mulheres do Poti.

Na Praça Pedro II, o público poderá conferir apresentações diversas. Uma delas é no Espaço Coreto, que terá As Fulô do Sertão com todo o forró pé de serra, além do projeto Samba no Coreto.

O Samba no Coreto é um projeto que começou em 2 de dezembro de 2008 com o objetivo de levar música de raiz a esse espaço público que fica na parte de cima da Praça Pedro II. Um lugar bem pitoresco e que abraça seus ocupantes de forma a criar uma interação em quem se encontra nele. Aconchegante, não poderia ter sido lugar melhor escolhido para dar início a esse trabalho dos amantes do samba. Nós iremos fazer uma bela viagem pelo mundo do samba”, diz o vocalista Amaury do Samba. A apresentação será no sábado, dia 20 de julho. Já a banda As Fulô do Sertão se apresenta no domingo, dia 21, no Espaço Coreto. 

Melhor de Três

Melhor de Três

E a programação ainda terá, na Praça Pedro II, a feira literária, feira de empreendedorismo, city tour com saídas em frente à Central de Artesanato, na Rua Paissandu, às 17h, 18h30 e 20h. Para se abastecer, Praça de Alimentação e Food Truks para o público, das 17h às 23h, na Praça. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas, a partir das 17h, para as crianças. No palco principal, montado na Praça Pedro II, às 17h, terá atividade aeróbica e funcional, nos dois dias.

No Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, acontece apresentação do espetáculo Infantil ‘O Pequeno Príncipe’.

Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. Às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. A entrada do show de humor será 1kg de alimento não perecível. E no Teatro Torquato Neto, 18h, Maratona do Humor. A entrada é 1kg de alimento não perecível. E o no Palco principal, na Praça Pedro II, a noite será coroada com o show com a Banda Retrohits, a partir das 21h.

No domingo, continua em cartaz, 17h, o infantil ‘O Pequeno Príncipe’. Às 20h, show O Melhor de Três, com João Cláudio Moreno, Soraia Castelo Branco e Flávio Moura. A entrada será 1kg de alimento não perecível. No Teatro Torquato Neto tem novamente a Maratona do Humor, 18h. Encerrando o evento, 21h, no palco principal, Waldonys.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor  Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). (Por Liliane Pedrosa)


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×