Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

The Vejo no Centro traz Tânia Alves e Orquestra Sinfônica

Nos dias 4 e 5 de maio a música, arte e cultura tomarão conta da Praça Pedro II, que será o ponto de encontro de toda a cidade.

The Vejo no Centro traz Tânia Alves e Orquestra Sinfônica
Orquestra Sinfônica de Teresina | Luciano Klaus
Compartilhe
Google Whatsapp

O The Vejo no Centro vai mudar o jeito que as pessoas olham para o Centro de Teresina. Nos dias 4 e 5 de maio a música, arte e cultura tomarão conta da Praça Pedro II, que será o ponto de encontro de toda a cidade. Para abrilhantar o evento, a diva Tânia Alves traz suas interpretações únicas no sábado (4), enquanto que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará o espetáculo no domingo (5).

Tânia Alves é uma das maiores cantatrizes do Brasil. Famosa pela interpretação precisa e a voz única, a cantora traz a magia de um repertório construído ao longo de mais de 40 anos de carreira. Em Teresina, a diva possui um público fiel, que já a vi cantar diversas vezes no palco do Teatro 4 de Setembro. Mas desta vez Tânia estará na praça. De graça. Para aqueles que com ouvidos abertos poderão ouvir as magistrais canções interpretadas pela voz aveludada da diva.

Para completar o The Vejo no Centro, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fecha o evento com uma homenagem ao Rei Roberto Carlos. “Um Prelúdio ao Rei” vai emocionar os teresinenses. “A ideia do projeto foi a partir do convite que um shopping da capital fez para a Orquestra Sinfônica para homenagear a Jovem Guarda. Como as músicas de Roberto Carlos sempre foram bastante requisitadas pelo público, foi uma grande oportunidade para unir o útil ao agradável”, explica Adnayane Marins, produtora do espetáculo.

O público pode esperar um pouco de cada fase de Roberto Carlos, com arranjos para orquestra, mas sem perder a identidade original de cada música. “É para encantar os fãs do artista e os admiradores da orquestra. Organizamos o concerto por fases, com um sentido cronológico. A dificuldade foi escolher que músicas contemplar em um único evento, visto que o tempo de show é limitado e as opções de canções famosas são imensas”, acrescenta Adnayane.

As canções serão apresentadas nas vozes de José Quaresma, Roraima e Elayne Leo Neo. “Cada canção já é muito conhecida pelo público, o que acaba dando valores sentimentais e las, de acordo com quem escuta. Então, é bastante delicado rearranjar músicas tão consagradas e não deixar que sua essência se perca e cause uma estranheza aos ouvintes”, finaliza a produtora.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto