The Vejo no Centro traz Tânia Alves e Orquestra Sinfônica

Nos dias 4 e 5 de maio a música, arte e cultura tomarão conta da Praça Pedro II, que será o ponto de encontro de toda a cidade.

Orquestra Sinfônica de Teresina | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O The Vejo no Centro vai mudar o jeito que as pessoas olham para o Centro de Teresina. Nos dias 4 e 5 de maio a música, arte e cultura tomarão conta da Praça Pedro II, que será o ponto de encontro de toda a cidade. Para abrilhantar o evento, a diva Tânia Alves traz suas interpretações únicas no sábado (4), enquanto que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará o espetáculo no domingo (5).

Tânia Alves é uma das maiores cantatrizes do Brasil. Famosa pela interpretação precisa e a voz única, a cantora traz a magia de um repertório construído ao longo de mais de 40 anos de carreira. Em Teresina, a diva possui um público fiel, que já a vi cantar diversas vezes no palco do Teatro 4 de Setembro. Mas desta vez Tânia estará na praça. De graça. Para aqueles que com ouvidos abertos poderão ouvir as magistrais canções interpretadas pela voz aveludada da diva.

Para completar o The Vejo no Centro, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fecha o evento com uma homenagem ao Rei Roberto Carlos. “Um Prelúdio ao Rei” vai emocionar os teresinenses. “A ideia do projeto foi a partir do convite que um shopping da capital fez para a Orquestra Sinfônica para homenagear a Jovem Guarda. Como as músicas de Roberto Carlos sempre foram bastante requisitadas pelo público, foi uma grande oportunidade para unir o útil ao agradável”, explica Adnayane Marins, produtora do espetáculo.

O público pode esperar um pouco de cada fase de Roberto Carlos, com arranjos para orquestra, mas sem perder a identidade original de cada música. “É para encantar os fãs do artista e os admiradores da orquestra. Organizamos o concerto por fases, com um sentido cronológico. A dificuldade foi escolher que músicas contemplar em um único evento, visto que o tempo de show é limitado e as opções de canções famosas são imensas”, acrescenta Adnayane.

As canções serão apresentadas nas vozes de José Quaresma, Roraima e Elayne Leo Neo. “Cada canção já é muito conhecida pelo público, o que acaba dando valores sentimentais e las, de acordo com quem escuta. Então, é bastante delicado rearranjar músicas tão consagradas e não deixar que sua essência se perca e cause uma estranheza aos ouvintes”, finaliza a produtora.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES