Trio Jovem de Simplício Mendes toca no Palácio da Música

Grupo se apresenta neste domingo, às 11h, dentro do Projeto Concertos Matinais

Trio Jovem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Concertos Matinais do Palácio da Música deste domingo (21) apresenta pela primeira vez o Trio Jovem da Escola de Música 04 de Setembro, da cidade de Simplício Mendes (PI), composto por João Luís Vasconcelos, Ana Caroline Castelleone e Romilson César. A apresentação tem início às 11h com entrada gratuita. Um dos objetivos do projeto é proporcionar ao público uma mistura intermunicipal entre os grupos musicais do estado.

O Trio Jovem da Escola de Música 04 de Setembro vem desenvolvendo um trabalho paralelo à Banda de Música 04 de Setembro desde que um professor percebeu neles um potencial diferente para instrumentos de sopro. Desde então, ele vem incentivando o trio ao estudo de técnicas e estilos e trabalhando com eles um repertório eclético, seguindo diferentes linhas de estilos, como choro, baladas nacionais e internacionais, entre outros.

A Escola de Música 04 de Setembro foi fundada em março de 1999, no município de Simplício Mendes (PI), com o objetivo de ofertar ensino de música à população. Porém, o desenvolvimento da aprendizagem não se limitou apenas à cidade, tendo expandido e participado de eventos musicais intermunicipais e nacionais.

O Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo incrementar as manhãs de domingo com atrações culturais de qualidade.

Todas as semanas, dezenas de pessoas comparecem ao evento para desfrutar apresentações de grandes músicos. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, nº 1241, centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES