Truá leva espetáculo para festival no Ceará

17 Minutos Antes de Você será apresentado nesta sexta, no Teatro do Boi

17 Minutos Antes de Você | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo 17 Minutos Antes de Você volta à cena em apresentação única no Teatro do Boi, às 19h, no Teatro do Boi. A montagem do Truá Cia. de Espetáculos gira em torno de um casal da terceira idade, que construiu toda uma vida juntos, sem filhos. Cada um mergulha no seu mundo: a mulher, sua novela de rádio; o homem, suas doenças e seus remédios. A partir deste desencontro de ações e reações, vai-se traçando um painel do cotidiano destas pessoas que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos.

A montagem traz elementos do teatro do absurdo, constituindo uma atmosfera de comicidade, em doses homeopáticas, sem os exageros característicos do estilo bufão ou comédia dell’arte.

O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob a direção de Eraldo Maia e co-direção de Elielson Pacheco. A dramaturgia, cenário, figurino e sonoplastia foram criados coletivamente pelos atores e direção.

Desde a sua estreia no ano de 2008, a montagem vem conquistando o público e crítica, acumulando prêmios Ator, Direção, Sonoplastia, Melhor Espetáculo em diversos festivais dentro e fora do Estado.

Na próxima semana, a montagem estará em Fortaleza, dentro da programação do IV FESTIDADE - Festival de Teatro da Terceira Idade, que acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, com duas apresentações: uma no Centro Cultural Banco do Nordeste e outra no abrigo para idosos Lar Torres de Melo, na capital cearense. O festival é uma realização da Cia Palmas Produções Artísticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES