“Uma Noite Não é Nada”, com Paulo Betti e Luiza Braga, estreia dia 27

“Uma Noite Não é Nada” retoma a parceria entre Alain Fresnot e Paulo Betti, que trabalharam juntos em Ed Mort (1997)

Uma Noite Não é Nada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega ao Canal Brasil na quinta, dia 27, às 22h20, o filme “Uma Noite Não é Nada”, estrelado por Paulo Betti e Luiza Braga. O drama do cineasta francês Alain Fresnot é ambientado na São Paulo de meados da década de 1980. Agostinho (Paulo Betti) é um professor de Física com uma vida conjugal monótona e poucas aspirações profissionais. A monotonia de sua vida acaba quando ele conhece Márcia (Luiza Braga), uma aluna bem mais jovem, emocionalmente conturbada, com rompantes de alegria e tristeza repentinos, usuária de drogas e soropositiva.

A relação entre os dois rompe as barreiras das salas de aula do supletivo e ganha ares de obsessão por parte do professor. Dividido entre a rotina familiar e os encontros e desencontros com a aluna, Agostinho insiste, arrisca tudo em um misto de paixão e loucura, contamina-se com o vírus HIV para eliminar esta barreira entre os dois. E, surpreendentemente, contará com a compreensão e compaixão da esposa, Januária (Claudia Mello).

“Uma Noite Não é Nada” retoma a parceria entre Alain Fresnot e Paulo Betti, que trabalharam juntos em Ed Mort (1997). Mais de 20 anos depois, eles se reencontram nesse longa que recorda os estigmas de pessoas que contraíram o vírus da AIDS em uma época em que a contaminação era uma sentença de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES