Vagão e Orquestra Sanfônica abrem Concertos Matinais

A ideia é reunir no palco a experiência da Orquestra Sanfônica com a irreverência de convidados, como o Vagão, mas tudo feito com muito profissionalismo

Grupo Vagão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E se o mês é dedicado às crianças, nada melhor que oferecer a elas uma programação alegre e bastante divertida. O Palácio da Música, que já tem o seu tradicional projeto Concertos Matinais, todos os domingos, às 11h da manhã, trará neste domingo, dia 6, uma apresentação gratuita para o público infantil com um show para lá de animado e inusitado. A atração será a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos.

A diferença de outros concertos é que neste os músicos irão contar com convidados especiais: Bino Carambolo, Grupo Vagão e Analy. Para fazer bonito e animar ainda mais a garotada, Jimmy Charles, integrante do Grupo Vagão, diz que está preparando uma apresentação bem descontraída. 

E não é para menos. Para isso, os palhaços Beiju (Jimmy), Batata (Sandy Santana) e Cuscuz (Lucas Emanuel) estão ensaiando com a orquestra. Pois nem só de palhaçada resiste essa turma. Tudo feito com muita dedicação e esforço. 

“A gente ensaia sério, mas com bom humor. São músicos profissionais. Não podemos fazer feio”, diz Charles sobre os bastidores do concerto.

Ele conta que o convite surgiu depois que o grupo incluiu a sanfona no espetáculo através de um trio de forró. O negócio deu tão certo e animou tanto as crianças que eles nem pensam mais em parar. Pelo contrário, foi o começo de uma animada parceria entre riso e música. E o resultado é imediato, segundo ele. “As crianças reagem de imediato e dançam e cantam”.

Este ano, na Procissão das Sanfonas, o Mestre Ivan Silva, maestro da Orquestra Sanfônica, gostou tanto da desenvoltura deles nas ruas durante o evento que resolveu convidar a trupe para uma dobradinha, e o resultado poderá ser conferido no domingo.

Os ensaios estão acontecendo todas as terças-feiras no Palácio da Música. E o trio divertido já tem até nome: Forró Payaso. “O convívio tem sido bom demais. Mestre Ivan é um grande músico e conduz a orquestra magnificamente. Também nos deixa super à vontade”.

A ideia é reunir no palco a experiência da Orquestra Sanfônica com a irreverência de convidados, como o Vagão, mas tudo feito com muito profissionalismo. “Vamos tocar músicas circenses, de domínio público e da cultura popular. Será tudo muito bonito e animado”.

Segundo Jimmy Charles o convívio com a orquestra também despertou entre esses profissionais do riso o desejo de ampliar projetos musicais. “A ideia é amadurecer musicalmente e depois começarmos a compor nossas canções e lançarmos nosso CD, DVD e show”. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES