Vida e obra de Rauzito em exposição

O Fã Club Raul Rock Piauí reuniu parte do acervo que ele possui e está exponto em mostra no Museu do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raul Seixas foi e ainda continua sendo inspiração para muita gente. Com suas letras irreverentes e  contestadoras inspirou músicos e muitos fãs. Para manter viva sua obra são inúmeros os colecionadores e admiradores pelo Brasil afora. No Piauí, Raulzito se mantém vivo através de seu fã clube, Raul Rock, o primeiro na capital.

Bruno Lustosa é pedagogo e apaixonado pelo trabalho do artista. Ele conta que começou a reunir coisas sobre o artista quando tinha 16 anos de idade. “Comecei a pesquisar e colecionar sobre Raul Seixas e o interesse foi só crescendo, pois ele não é apenas um cantor, é um filósofo, um poeta, místico, um grande contestador da música brasileira. Meus pais também gostam, meus tios, amigos, e todos sempre me apoiaram nesse hobby”, diz o jovem que junto com outros fãs mantém viva essa paixão através do fã clube.

E foi aos poucos que ele montou seu acervo, que está guardado em sua residência, no bairro Renascença 1, Zona Sudeste de Teresina. “Essa é a primeira vez que faço uma exposição dos materiais, gostaria desde já agradecer ao Museu do Piauí pela oportunidade e pela parceria com a Colônia Gonzaguiana pela parceria com nosso Fã Club Raul Rock Piauí”. A exposição foi aberta no dia 2 de agosto durante mais uma Procissão das Sanfonas e pode ser conferida no Museu do Piauí.

O acervo atual de Bruno conta com cerca de quinhentos itens do cantor. São LPs, CDs, compactos, fitas K7, livros, revistas, jornais, posters, banners, quadros, fotos, cordéis, DVDs, VHS, bandeira, cifras de violão, bótons, chaveiros, dentre outras coisas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES