Wellington Soares lança Contos Minimalistas

O livreto, com capa de Irineu Santiago e projeto gráfico de Alcides Júnior, é dedicado a dois amigos diletos, escritores e agitadores culturais

O autor é formato em Letras pela Ufpi e professor de linguagens no Ensino Médio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tesão na geladeira é o quarto livro de contos do escritor piauiense Wellington Soares. O autor fará um dia de autógrafo em livraria  localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, próxima terça-feira (27), das 8h às 12h e das 15h às 20h. Assim, evita aglomeração e recebe os amigos no horário mais conveniente deles. 

Seja pelas narrativas instigantes, que fisga o leitor de imediato, seja pelas memórias de infância ou pelas histórias de paixão (rompimentos, encontros e desencontros), Tesão na geladeira oferece o mundo urbano de Teresina em 20 minicontos, expressos em linguagem sucinta e simples. Afinal, o que importa é o essencial, de que o menos é mais, sem os excessos de praxe. 

Wellington é autor de oito livros, entre eles Linguagem dos sentidos (1991/contos), que marca sua estreia literária na ficção; Maçã profanada (2003/contos), o mais aclamado pela crítica; O dia em que quase namorei a Xuxa (2013/crônicas), de maior tiragem e Cu é lindo & outras histórias (2016/contos e crônicas), que até hoje gera grande polêmica no mercado editorial.

O autor é formato em Letras pela Ufpi e professor de linguagens no Ensino Médio, além de curador da Balada Literária no Piauí. Sua obra perpassa o conto e a crônica, mantendo uma literatura contundente que, “longe de assepsiar a vida, desfere um soco no estômago do leitor”, como define o próprio escritor.

Reprodução

O livreto, com capa de Irineu Santiago e projeto gráfico de Alcides Júnior, é dedicado a dois amigos diletos, escritores e agitadores culturais que, como Wellington, partilham da inquietude de uma escrita lancinante e politizada: o pernambucano Marcelino Freire, idealizador da Balada Literária em São Paulo, e o paranaense Nelson Maca, curador do mesmo evento em Salvador (BA).  

Já na apresentação da obra, Ricardo Ramos Filho, neto do escritor Graciliano Ramos, avisa ao leitor: “estamos diante de um tesão de literatura! Prepare-se para ser fisgado por essa leitura, em um mergulho fluido, que lhe manterá alheio ao entorno e entregue ao ritmo especial da escrita.” 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES