Xico Sá e Débora Aladim são palestrantes do Salipi neste fim de semana

O Salão do Livro será realizado até o dia 9 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI

Xico Sá | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais um anos que promete movimentar Teresina, a 17º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e o 22º Seminário Língua Viva seguem com uma intensa programação de lançamento de livros, espaço infantil, estandes de livros e apresentações musicais. No final de semana serão realizadas palestras do jornalista Xico Sá e bate-papo literário e sessão de autógrafos com Débora Aladim.

De 31 de maio a 09 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI, o público poderá conferir uma programação diversificada com Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas, culturais e diversas palestras.

No sábado, às 19h, Xico Sá estará com a palestra "Crônicas de amor e resistência", no Cine Teatro da UFPI. O jornalista começou a carreira no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Como jornalista, ganhou os principais prêmios do país (Esso, Folha e Abril). Foi colunista da Folha de S.Paulo e atualmente participa do programa Amor e Sexo da Rede Globo, do “Saia Justa Verão” (GNT) e do “Extraordinários” no canal SporTV.

Já no domingo, também às 19h, o Seminário Língua Viva recebe no Cine Teatro da UFPI a estudante Débora Aladim, que é youtuber, influenciadora digital e autora do livro Redação Infalível. O canal Débora Aladim em que a autora dá dicas de estudos é um dos cinco maiores canais de educação do Brasil com mais de 2 milhões de seguidores.

Com o tema “A leitura engrandece a alma”, o Salipi vai homenagear a escritora Cecília Mendes.  Serão lembrados ainda o centenário das obras: Pandora de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES