Árvore de trinta metros cai em parque e mata mulher

Diretor do parque informou que pé de Jatobá tinha cerca de 30 metros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher morreu depois que uma árvore de grande porte caiu sobre ela no Parque Municipal Américo Renê Giannetti, na Região Central de Belo Horizonte. As informações são da Polícia Militar (PM). Ainda de acordo com a corporação, a mulher ainda não foi identificada. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM estão no local e aguardam rabecão.

Segundo o diretor do parque, Homero Brasil, a árvore que caiu era um pé de Jatobá, que tinha cerca de 20 anos e 30 metros de altura. Segundo ele, a árvore caiu, provavelmente, por causa do excesso de chuvas na capital nas últimas semanas. ?O terreno perde as características originas e perde também resistência?, disse. Uma equipe da Fundação Municipal de Parques composta por um engenheiro florestal e uma bióloga foi acionada para fazer uma perícia na árvore e tentar identificar o motivo da queda.

Ainda de acordo com o diretor do parque, toda segunda-feira uma equipe da fundação faz podas corretivas. Ao todo são 3.700 árvores no Parque Municipal, algumas centenárias, segundo a direção. Homero Brasil informou que no fim do ano passado, foi feito tratamento contra pragas e cupins em mais de 300 árvores. Para ele, a morte da mulher é uma ?fatalidade, ainda mais em um local de refúgio?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES