Diferenças entre o botox e o preenchimento

Veja como utilizar cada um deles, de acordo com o efeito que se deseja obter

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O botox e o preenchimento são duas técnicas atuais utilizadas para corrigir pequenas falhas estéticas do rosto. Apesar de ter muito em comum, porém, os dois funcionam de formas bem diferentes.

O preenchimento, em alguns casos também conhecido como bioplastia, é uma técnica para correção de depressões, como o sulco dos lábios ou cicatrizes, além de servir para aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs do rosto. “O preenchimento utiliza anestesia local, mas o retorno às atividades é imediato – assim como o resultado”, explica a especialista em cirurgia plástica Luciana Pepino.


Já a aplicação do botox paralisa a musculatura no ponto onde a substância é injetada. Sua função não é preencher; por isso, ele é usado para corrigir pequenos defeitos, como as rugas. É possível ainda, por meio da técnica, arquear sobrancelhas, empinar o nariz e abrir o olhar – tudo para fazer o rosto parecer mais jovem. As diferenças entre os procedimentos estão também nos resultados: enquanto o preenchimento pode ser definitivo, os efeitos do botox têm entre quatro e seis meses de duração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES