'Astronauta' de Mauricio de Sousa chegará as telas da HBO

Série de seis episódios marca o início de coprodução

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

HBO acaba de anunciar ASTRONAUTA - PROPULSÃO, primeira animação original da HBO Latin America em parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. A série será inspirada na graphic novel e trará uma história original, com o mesmo tom aventureiro e filosófico que fez a fama do Astronauta.

“Para nós da HBO Latin America, trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado,” diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais do canal. “E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos.”

Com foco na origem do personagem das HQs, ASTRONAUTA - PROPULSÃO será composta por seis episódios. O herói espacial foi criado por Maurício de Sousa em 1963 e, no ano de 2012, ganhou nova interpretação do quadrinista Danilo Beyruth. A versão repaginada será base da trama, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

"Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica”, conta Mauricio de Sousa. “O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels tanto pelos roteiros quanto pela realização artística. Com a nossa parceria com HBO para a realização de sua primeira produção de animação na América Latina, o canal de produções grandiosas acena para as comemorações dos 60 anos do início das nossas criações, que se iniciarão em 2020."

ASTRONAUTA – PROPULSÃO é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse. A realização é dos estúdiosBirdo e Ultrassom Music Ideas. A série é produzida com recursos da Condecine (Medida Provisória nº 2.228-1 de 6 de setembro de 2001, artigo 39) e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES