Atração do Bloquinho da Kalor, 'É o Tchan' completa 30 anos

São três décadas da banda que é sucesso e será presença garantida no Bloquinho da Kalor este ano

Compadre Washington e Beto Jamaica marcam o 'É o Tchan' e estarão no Bloquinho | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comemorando as três décadas de formação de um dos grupos mais icônicos do Brasil, o É o Tchan, vem à capital teresinense no dia 12 de fevereiro para o Bloquinho da Kalor. A banda tem história e curiosidades que marcam sua trajetória, além de embalaram os fãs em todos esses anos com inúmeros sucessos em vários carnavais por todo o Brasil.

Formado no começo dos anos 90 com o nome Gera Samba, o grupo em sua formação inicial contava com os cantores Compadre Washington e Beto Jamaica (presentes atualmente na banda), e os ex-dançarinos Jacaré (Edson Cardoso), Carla Perez e Débora Brasil. Por conta de problemas judiciais, o grupo mudou de nome e aderiu ao famoso É o Tchan.

Blquinho da Kalor terá o É o Tchan - reprodução internet

Pagode baiano

Desde então, a banda embalou sucessos que popularizaram o pagode baiano nacionalmente, com batidas contagiantes, marcas únicas e coreografias inusitadas; em um misto de malícia e diversão. O que a torna presente ainda no repertório popular, com a popularização das dancinhas nas redes sociais.

Com dezenas de álbuns lançados, 15 cd´s e mais de 10 milhões de discos vendidos, o grupo tem como sucessos históricos as músicas “É o Tchan”, “Dança da Cordinha”, “A Nova Loira do Tchan”, “Na Boquinha da Garrafa” e “Dança do Põe Põe”. Com o cd É o Tchan do Brasil, lançado em 1997, o grupo alcançou a marca dos 20 mais vendidos da história do Brasil.

 O grupo fez trinta anos de carreira - reprodução

Momentos marcantes da banda

 O É o Tchan teve marcantes participações na televisão brasileira, as mais marcantes foram os concursos para substituir as saídas das dançarinas da formação original, lançando em rede nacional nomes como Scheila Carvalho e Sheila Mello.

Os teresinenses poderão matar a saudade do show da banda no mês de fevereiro. Isso porque É o Tchan é uma das atrações do Bloquinho da Kalor de 2023. As vendas dos ingressos acontecem nas lojas Kalor Produções (Shopping Riverside, Shopping Rio Poty e Grand Dirceu) e na Ingresse (site e aplicativo).

Público poderá conferir os principais sucessos que marcaram o grupo - reprodução

Bloquinho

A Itaipava 100% Malte e as Lojas Noroeste apresentam o Bloquinho da Kalor. O evento conta com patrocínio da Armazém Dom Severino, Água da Boa Fonthe, 51 Ice, G3 Telecom, Empório Prime, Elite Eventos e Claro. O apoio é da Ativa Comunicação, Natuarte, Criativa Comunicação Visual, Gráfica GSJ e Empório Pescados.

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES