Atriz de Dona Florinda diz que Globo tentou comprar 'Chaves' por U$10 mi

A atriz contou a história em para a jornalista Adela Micha, do programa mexicano La Saga.

Atriz de Dona Florinda diz que Globo tentou comprar 'Chaves' por U$10 mi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Florinda Meza, atriz de Dona Florinda em "Chaves", disse que a Globo tentou comprar os direitos sobre o texto original do seriado por U$10 mi em 1996. A atriz contou a história em para a jornalista Adela Micha, do programa mexicano La Saga. A proposta, que Florinda avaliou como "irrecusável", foi recusada.

Segundo a atriz, a Globo tentou negociar com o próprio Roberto Gómez Bolaños, criador da série que também deu vida ao protagonista. Na época, "Chaves" fazia sucesso no SBT, incomodando a rival –que, no entanto, considerava a qualidade da produção baixa e queria criar sua própria versão do programa.

Atriz de Dona Florinda diz que Globo tentou comprar 'Chaves' por U$10 mi

"Eles sabiam que em 2000 os direitos venceriam e vieram falar com Roberto e ofereceram US$ 10 milhões por 10 anos. Em 1996, era um valor muito alto", disse Florinda. "Roberto não quis. Eles não queriam o material, queriam somente os direitos literários para fazer novos programas."

Florinda conta que Bolãnos optou por se manter fiel à Televisa, emissora que exibia o programa no México. Quatro anos após a oferta, o canal renovou "Chaves" por mais 20 anos por U$5 milhões, ou seja, o dobro do tempo por metade do dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES