Atriz Dercy Gobçalvez morre aos 101, vítima de pneumonia

O velório está previsto para este domingo, ainda sem local divulgado

Morre aos 101 anos, a irreverente atriz Dercy Gonçalves vítima de pneumonia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde deste s?bado, aos 101 anos, a atriz Dercy Gon?alves, v?tima de pneumonia. Ela estava internada desde quinta-feira no hospital S?o Lucas, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia comunit?ria grave, que gerou uma sepse pulmonar e insufici?ncia respirat?ria.

A asssessoria do hospital S?o Lucas informou que o corpo de Dercy Gon?alves ser? velado no Rio de Janeiro e em Santa Maria Madalena, cidade natal da atriz, no interior do Estado.

O primeiro vel?rio est? previsto para este domingo, ainda sem local divulgado. Nenhum parente apareceu no local para se manifestar.

Dercy ganhou um mausol?u especial, em 1991. Projetado pelo arquiteto Roberto Candineli, o mausol?u est? situando na entrada do Cemit?rio Municipal de Santa Maria Madalena. Ele ocupa uma ?rea de 120 metros quadrados e tem 3m de altura.

Palavr?es e pol?micas

Dercy Gon?alves ficou famosa pelo uso exagerado de palavras obscenas, especialmente quando concedia entrevistas, o que causava, ao mesmo tempo, um certo constrangimento e um divertimento. V?rias vezes, ela costumava brincar que veio ao mundo para criar confus?o.

Em 1991, aos 84 anos, Dercy Gon?alves causou um grande alvoro?o em todo o Pa?s ao desfilar no Carnaval do Rio com os seios de fora. A atriz saiu em cima de um carro aleg?rico da Viradouro, que a homenageava. Em certo momento do desfile, seu vestido escorregou, deixando seus seios ? mostra.

Problemas de sa?de

Em 1992, aos 85 anos, Dercy Gon?alves descobriu que tinha c?ncer no est?mago. Ela teve que fazer uma opera??o, tirando parte do ?rg?o e acabou se curando. Ultimamente, por causa de idade, a atriz andava com o aux?lio de uma bengala.

"N?o tenho medo de morrer. Fiz tudo que tive vontade na vida e me considero uma vencedora", disse Dercy em uma entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES