Atriz global escreve livro voltado para público infantil

“Manual Para Super-Heróis” empodera as crianças para uma revolução sustentável

Livro de atriz global é voltado para crianças | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

             

Com uma proposta divertida e lúdica Manual Para Super-Heróis - O Início da Revolução Sustentável, lançamento da Editora Melhoramentos, escrito por Laila Zaid, chega as livrarias mstrando as crianças uma forma diferente de ver o mundo.

A autora  conhecida por seus trabalhos como atriz e ativista ambiental diz que aprendeu na infância a desenvolver o gosto pela leitura e viu que o livro é um caminho para ensinar.

"O segredo é ensinar as crianças, dar ferramentas, para que elas saibam o que fazer e como ensinar outras pessoas a fazer também, para serem multiplicadores", explica Laila, que inicia na literatura convidando a todos para uma revolução sustentável.

Atriz que também é ativista escreve primeiro livro/reprodução internet

O livro transmite informações importantes de maneira leve e interativa em meio a ilustrações, curiosidades, divertimentos e uma jornada do herói com 12 missões que têm diferentes níveis de dificuldade. Mais do que ensinar como fazer, o manual explica o porquê de cada assunto abordado e de cada vilão a ser combatido.

As dicas não envolvem apenas as consequências relacionadas ao meio ambiente, mas a nossa natureza como ser humano. Ao indicar o plantio do próprio alimento, por exemplo, aprendemos que é a oportunidade de ter um contato mais próximo com a terra e de acompanhar todo o ciclo de vida desse ser vivo, que irá se desenvolver graças ao cuidado de quem o cultivou. Tem ainda a missão da meditação, uma prática para aumentar o poder do super-herói. Com um passo a passo simples e muito eficiente, a criança aprende a prestar atenção ao que está acontecendo em seu corpo, na sua mente e ao seu redor.

Para garantir que a publicação de seu livro acontecesse de maneira sustentável, Laila fez questão de que fosse produzido sem a embalagem em shrink, um plástico resistente que costuma envolver os livros novos. Além disso, toda a impressão foi feita em folhas de madeira de eucalipto, um plantio de árvores próprio para a produção de papel, respeitando os limites dos ecossistemas. "A mudança começa dentro de nós, mas precisa evoluir para nossas ações do dia a dia. Por isso, empoderar as crianças é a maneira mais eficiente de expandir essa revolução", afirma.

Com lançamento para 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o livro conta com a participação de outros dois super-heróis: Mateus Solano, ator e ativista que fez o texto de apresentação, e a engenheira ambiental Aline Matulja, amiga pessoal de Laila e responsável pela revisão técnica da obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES