Notícia boa para os fãs de Jogos Vorazes: a prequela que será produzida pela Lionsgate (responsável por John Wick), contará com a participação da atriz ganhadora do Oscar, Viola Davis no elenco. O novo filme Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, abordará a história do jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth) e será adaptado do livro homônimo de Suzanne Collins.

Na sequência, Davis interpretará a vilã Drª Volumnia Gaul, criadora de jogos da 10ª edição dos Jogos Vorazes. Para a direção do filme, Francis Lawrence retorna ao comando após produzir três dos quatro filmes originais de Jogos Vorazes. Além disso, a autora das obras literárias será produtora executiva ao lado de Tim Palen.

Viola Davis será a nova grande vilã da franquia de “Jogos Vorazes” (Foto: Divulgação)Viola Davis será a nova grande vilã da franquia de 'Jogos Vorazes' (Foto: Divulgação)O presidente da Lionsgate, Nathan Kahane, comentou ao The Hollywood Reporter que os filmes da franquia sempre foram elevados por conta de um “elenco excepcional” e revelou estar entusiasmado com a participação de Viola Davis no longa. “(...) Sua presença formidável e poderosa adicionará camadas de complexidade e ameaça a esta história”, comentou.

Sobre a personagem, o diretor Lawrence também revelou alguns detalhes do personagem de Davis. “Dra. A Gália é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável. A habilidade de Snow como operador político se desenvolve em grande parte devido às suas experiências com ela como a figura mais dominante dos jogos”, acrescentou. 

O entusiasmo de ter Viola Davis no longa também veio da produtora da franquia Nina Jacobson. “Desde o início, Viola tem sido o nosso sonho para a Dra. Gaul por causa da inteligência e emoção que ela traz para cada papel. Uma estrategista brilhante e excêntrica Gália é fundamental para moldar um jovem Coriolanus Snow no homem que ele se tornará. Somos incrivelmente sortudos por ter uma atriz com o alcance e a presença extraordinários de Viola para desempenhar esse papel fundamental”., finalizou a produtora. 

Apesar da protagonista da franquia original, Jennifer Lawrence não retornar, alguns nomes como Mags Flanagan, são personagens que podem aparecer na prequela. No entanto, Rachel Zegler é a atriz escolhida para o prelúdio de Katniss Evergreen e a data de estreia está prevista para novembro de 2023.