Autora diz que escrever último Harry Potter foi pior que separação

Autora diz que escrever último Harry Potter foi pior que separação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escritora brit?nica J.K. Rowling, 42 anos, admitiu nesta ter?a-feira que escrever o ?ltimo livro sobre Harry Potter, lan?ado no ano passado, foi mais dif?cil que uma separa??o.

"Foi a pior ruptura da minha vida, muito pior que se separar de qualquer homem", disse a autora ao receber, em Londres, um pr?mio do South Bank Show, um famoso programa de TV brit?nico de tem?tica cultural.

"Mas tamb?m foi maravilhoso parar, tomar um ar e pensar: "Meu Deus, olha o que ocorreu com uma id?ia que tive h? 17 anos num trem", disse Rowling ao receber a distin??o numa cerim?nia num hotel de Londres.

Em 2007, a escritora publicou o ?ltimo volume da saga do c?lebre aprendiz de bruxo, intitulado Harry Potter e as Rel?quias da Morte.

Com as aventuras do famoso personagem e os 400 milh?es de exemplares que seus livros venderam no mundo todo, Rowling se transformou numa das mulheres mais ricas do Reino Unido.

Quando escreveu Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, a escritora tinha se separado de seu primeiro marido e vivia como m?e solteira em Edimburgo, Esc?cia.

Sobre um hipot?tico retorno do bruxo num futuro livro, a escritora foi categ?rica: "Acho que definitivamente acabei com esta hist?ria. Disse sete livros e houve sete livros".

Rowling j? trabalha num novo projeto liter?rio, mas n?o quis falar muito sobre ele: "Estou escrevendo. ? uma compuls?o em mim. Mas n?o tenho nenhuma pressa em publicar, porque passei dez anos "deadlines".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES