SEÇÕES

Avião da TAM estoura pneu ao pousar e quase sai da pista em SP

Voo com 144 passageiros decolou de Congonhas e pousou em Rio Preto

Voo está parado no fim da cabeceira do pista, em Rio Preto | TEM VC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um problema durante o pouso de um avião da companhia aérea TAM assustou passageiros na manhã deste sábado (17), no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). O voo JJ3740 decolou às 7h55 de Congonhas com 144 passageiros a bordo e chegou ao interior de São Paulo por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista.

De acordo com um dos passageiros, o empresário Wander Neto, a aeronave balançou muito na decolagem. ?Ao decolar, a cabine trepidou mais do que o normal. Mas o voo foi tranquilo. Somente na hora de aterrissar, ouvimos um forte estrondo e o avião começou a balançar demais, principalmente perto da cabine, só parando no fim da pista?. Segundo o passageiro, o piloto informou que o pneu dianteiro havia estourado e, por isso, houve o incidente. "Não houve pânico, os passageiros estão calmos e estamos recebendo assistência", completa Neto.

Os passageiros foram retirados aos poucos da aeronave através de um ônibus. Procurada, a assessoria de imprensa da TAM disse que os passageiros desembarcaram normalmente e estão recebendo a assistência necessária. Ainda segundo a assessoria, o avião passará por manutenção corretiva.

Outros três voos operados pela companhia poderão sofrer atrasos. Segundo a TAM, são eles: JJ3745 (São José do Rio Preto ? São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos ? São José do Rio Preto) e JJ3491 (São José do Rio Preto ? São Paulo/Guarulhos). A aeroporto de Rio Preto permanece fechado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos