'Azougue Nazaré' é o grande vencedor do Fest Aruanda 2018

Filme de Tiago Melo levou oito prêmios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob a justificativa de “trazer para o cinema uma importante manifestação cultural popular, pela autenticidade das escolhas estéticas, das interpretações do elenco e por mostrar a vitalidade contemporânea de uma tradição brasileira”, o júri especializado consagrou “Azougue Nazaré” o melhor filme do Fest Aruanda 2018. A cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), na sala 9 do Cinépolis do Manaíra Shopping. Foram oito prêmios recebidos pela obra de Tiago Melo, incluindo melhor longa segundo júri oficial, júri Abraccine e júri popular.

De produção pernambucana e já premiado em outros festivais, “Azougue Nazaré” coloca a religião em pauta e mergulha no universo do Maracatu Rural, uma tradicional manifestação da cultura popular brasileira que surgiu com a mistura de danças e religiões de matriz africana trazidas pelos povos escravizados no Brasil. “O filme foi construído com verdade e amor. O Macaratu Rural é uma arte de pura resistência. Esse prêmio vem pra mostrar a força e a importância da cultura nordestina. Viva o Nordeste!”, disse o diretor Tiago Melo, em mensagem.

Na Mostra Sob o Céu Nordestino, o filme de destaque da crítica foi “O seu amor de volta (mesmo que ele não queira), de Bertrand Lira. Segundo Maria do Rosário Caetano, Luiz Zanin e Jean-Claude Bernardet - o trio oficial de jurados – a mostra deve ser destacada pela diversidade e pela qualidade de todos os filmes apresentados. “Por harmonizar com afeto e ironia nossos demônios, atribuímos este filme como o melhor da mostra”, disse a justificativa. “É muita emoção! Estou muito feliz! Vi a reação do público e gostei muito.

O prêmio da crítica é uma honra enorme”, disse Bertrand, emocionado. No entanto, o filme que arrebatou mais premiações – incluindo melhor diretor e melhor filme – foi “Beiço de Estrada”, de Eliézer Rolim. “Estou muito feliz!! Obrigado por assistirem o filme e acreditarem nele. Eu sonhava em fazer esse filme há muito tempo. É a realização de um sonho!”, comemora o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES