Balada Literária 2020 reúne Zezé Motta, Márcia Tiburi e Marçar Aquino

Em 2020, a Balada homenageia o cineasta Douglas Machado, diretor de Cipriano, primeiro longa-metragem da história do cinema piauiense

Zezé Motta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Márcia Tiburi (Divulgação)

A Balada Literária já tem data para acontecer e promete reunir importantes nomes da cultura. Nesta edição, a quarta em Teresina, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, de forma virtual, pelo canal Balada Litherária-PI no YouTube.

Em 2020, a Balada homenageia o cineasta Douglas Machado, diretor de Cipriano, primeiro longa-metragem da história do cinema piauiense, e a escritora paulista Geni Guimarães, vencedora do Prêmio Jabuti em 1990 com o livro A cor da ternura.

Dentre as atrações nacionais, participarão este ano a filósofa Márcia Tiburi, em um bate-papo sobre “cultura em tempos de ódio e fascismo”; o escritor e roteirista Marçal Aquino, discutindo o “futuro do cinema brasileiro daqui pra frente”; a professora Geni Guimarães, dialogando sobre “a cor da ternura na poesia negra”; e, por fim, a atriz e cantora Zezé Motta, proseando sobre “a imagem do cinema nacional”.

No time dos anfitriões, destaque para o cineasta Douglas Machado, homenageado local do evento, que marcará presença na conversa sobre “20 anos de Cipriano e uma vida de cinema”, e para Danilo Carvalho (artista visual), Karla Holanda (professora) e Juscelino Ribeiro (jornalista) que trocarão ideias, em mesa-redonda, a respeito das “produções e os desafios do cinema piauiense”.

A representação musical fica por conta de dois nomes irreverentes da nossa cena artística: Moisés Chaves e a banda Bia e os Becks.

Douglas Machado (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES