Balé da Cidade de Teresina estreia Corpônica

Trabalho foi criado a partir de convite da OST

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma ano intenso de trabalho e comemoração dos 25 anos, o Balé da Cidade de Teresina estreia o novo trabalho da companhia, o Corpônica. O trabalho foi criado a partir do convite da Orquestra Sinfônica de Teresina para o Balé da Cidade participar do Concerto de Natal que a Orquestra está preparando, e o ponto de partida para a criação coreográfica foi o universo musical e os conceitos deste universo que também são utilizados na dança: partituras, afinação, melodia. É a nossa orquestra de corpos, que concretizam a música enquanto dançam. Corpônica é uma criação do Samue Alvís, coreógrafo residente e também bailarino do Balé da Cidade.

Neste ano que foi todo dedicado a ações de comemoração do aniversário de 25 anos, celebrando a importância dessa longevidade que é ato de resistência, história viva e produção ininterrupta, o Balé estreou 3 novos espetáculos (AbsoLUTAS, Casca e Corpônica) e criou mais um, com estreia prevista para abril de 2019. Foram também 6 edições do projeto 6a às 6, cada um proposto por um artista convidado da cidade, além de temporadas de espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como o "Cirandar" e "Só não falamos a mesma língua".

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem a 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina é mantido pela prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES