Ballet Nacional da Rússia se apresenta nesta quarta em Teresina

A peça será apresentada pela Companhia Russian State Ballet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será nesta quarta-feira (10), em única apresentação, o espetáculo do Ballet da Rússia no Theresina Hall, zona Leste da capital, em comemoração aos 20 anos do Jornal Meio Norte.

A peça, que será apresentada pela Companhia Russian State Ballet é O Lago dos Cisnes, considerada um dos mais belos clássicos do balé mundial. A atração contará com tecnologia de última geração, iluminação especial e cenografias em 3D.

De acordo com Augusto Stevanovich, diretor cultural da Rússia na América Latina, o Ballet Nacional da Rússia é uma das companhias de maior prestígio na história da dança clássica. “A companhia é considerada parte integral da cultura mundial. Ganhou este título pela elegância, beleza e virtuosismo implantado em cada apresentação.

É isto que estamos trazendo para Teresina: encantamento e muita emoção ao público”, garante. “Traremos um elenco novo, liderados pelo coreógrafo Viacheslav Gordeev, conhecido como o menino de ouro do Bolshoi de Moscou”, completa Stevanovich.

Augusto Stevanovich ressalta também que são boas as expectativas para a apresentação de hoje. “A expectativa é as melhores possíveis, mas o nosso objetivo maior é conseguir disseminar a cultura do balé russo nos quatro cantos do País.

Levaremos nosso espetáculo para as 26 capitais do Brasil e demais cidades. O Russian State Ballet é internacionalmente reconhecido como uma companhia de ponta. Queremos mostrar o porquê disso e muito mais aos brasileiros”, esclarece.

O espetáculo tem duração de duas horas com garantia de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê. São cerca de três toneladas entre vestuário, equipamento, cenografia e iluminação.

A venda dos ingressos está ocorrendo na Kalor Produções, no Shopping Riverside. O Lago dos Cisnes tem o patrocínio da Ótica Diniz e Farmácia Equílibrio, além do apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Celebração Eventos e Gráfica São João.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES