Banda As Valquirias lança clipe em homenagem à força das mulheres

Nova música vem para questionar atitudes machistas quando uma mulher está́ no poder.

As Valquírias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação

A música autoral escrita por Amanda Oliveira, evoca o poder feminino por meio de uma letra consciente que questiona o ponto de vista masculino adotado por questionamentos machistas, quando percebem que uma mulher está́ no poder. "A ideia é provocar uma visão autocrítica da importância da música na vida de meninas de periferia, influenciando assim meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e a importância de irem em busca da sua autonomia. Fazer também os expectadores, refletirem diante das situações que mantém o nosso país desigual, sugerindo que o conhecimento em relação a cor, credo e crenças venham antes do julgamento", explica Amanda.

A banda teve início em 2016 e já teve várias formações, atualmente é composta pelas artistas Ana Laura Reis (20 anos), Bianca Franco (19 anos) e Vitória Vargas (18 anos). “Estamos muito empolgadas com esse vídeo. É uma superprodução, traz direção de Amanda Oliveira e Marcelo Araújo, maquiagem de Bruno Moraes, figurino de Alex D’arc Produções, produção musical de Dj Thales Dumbra, Coreografia de Murilo Henrique e finalização de Marcelo Araújo. “É incrível ver a transformação da Banda. A primeira vez As Valquírias subiu em um palco foi em 2016 no Festival Food’n Music do Riopreto Shopping, desde então trabalhamos muito com o foco em composições autorais, antes fazíamos músicas covers e agora estamos fazendo as nossas próprias músicas. E é lindo ver como a música é transformadora na vida de cada uma delas e de como elas são inspiração para um monte de outras meninas”, completa Amanda.

O vídeo esté disponível em no canal oficial da banda, no Youtube

Sobre as Integrantes

Ana Laura, 20 anos – Sofreu tentativa de abuso sexual, cresceu sem o pai e perdeu seus entes queridos para o crime.

Bianca Franco, 19 anos – Teve seu pai e padrasto assassinados em virtude do tráfico de drogas. Ainda na infância, sua mãe foi presa e seu irmão morreu por conta de uma doença rara.

Vitória Vargas, 18 anos – Nascida na periferia, sofreu racismo na infância e cresceu vendo sua mãe ser violentada pelo pai.

Sobre o Instituto As Valquírias

O instituto As Valquírias é uma Organização da Sociedade Civil, instalada na Zona Norte da cidade de São José do Rio Preto (SP), dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional. Ele atua em três frentes: a Organização Social, a Banda Musical e o Negócio de Impacto Social.

Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias fez parte da lista de Under-30 da Forbes, de 2019 e fez parte também da lista da McKinsey como uma das Jovens que mais inspiram o País, em 2020. Além disso, através do Instituto teve seu reconhecimento pela UNESCO e integrou nos anos de 2013 e 2014 o projeto Criança Esperança, da TV Globo. Com mais de 18 premiações, Amanda é um exemplo de sucesso e determinação no empreendedorismo social feminino no Brasil.  Para mais informações acesse http://institutoasvalquirias.com.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES