'BBB 19': Maycon é investigado por apologia a maus tratos animais

O registro da ocorrência foi feito pelo ativista Randel Silva. Procurada, a Globo ainda não se manifestou sobre o caso

| Globo Play
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados por Maycon Santos, de 27 anos, participante do "BBB 19". Em vídeos disponíveis na internet, o brother fala sobre brincadeiras maldosas com gatos e ter perdido a virgindade com uma bezerra. 

O registro da ocorrência foi feito pelo ativista Randel Silva. Procurada, a Globo ainda não se manifestou sobre o caso.

— Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime — reclama Randel Silva. 

Segundo ele, além de se mobilizar legalmente procurando também o Ministério Público, está se movimentando para que Maycon seja expulso do "BBB 19" através de uma petição na internet.

— As pessoas precisam entender que são responsáveis pelo que dizem. Como militante da causa animal, não poderia fechar os olhos. Ontem (11), mais uma vez, ele voltou a falar sobre zoofilia. Zoofilia não é engraçado, não é uma piada. É uma violência contra um animal. É um estupro — orienta ele, revoltado.

GloboPlay



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES