BBB19: Família de Rodrigo aciona Justiça após ataques racistas na web

Após os ataques, a família do participante resolveu trancar o campo de comentários, restringindo o perfil

| Globo Play
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Rodrigo, do "BBB19", vai procurar a Justiça após ofensas feitas ao brother nas redes sociais. O cientista social e dramaturgo disputa hoje o paredão com Hariany e Carolina. 

Rodrigo foi alvo de comentários racistas em seu Instagram, que conta com 275 mil seguidores.  Após os ataques, a família do participante resolveu trancar o campo de comentários, restringindo o perfil.

"Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa", afirma o advogado Ricardo Brajterman.

Segundo o advogado, a família está indignada e disposta a entrar com a ação mesmo que o brother não saia no paredão de hoje. 

Globo Play

"Terão duas frentes, na área criminal vamos levar todos os posts racistas para a delegacia de Crimes Eletrônicos; na área civil vamos pedir ao Instagram que forneça o IP de todos os perfis que fizeram postagem de conteúdo racista", explicou Brajterman.

Após acionar o advogado, os responsáveis pelas redes sociais de Rodrigo publicaram um texto reflexivo sobre a luta contra o racismo.

"Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de 'macaco' e desejar que 'fique manco da outra perna'. (...) Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é", diz um trecho. 

"Vai sair o macaco", diz um perfil fake. "Vai sair miserável. Lugar de macaco é no zoológico. Lixo para a sociedade", diz outro. "Esse catimbozeiro já era para ter saído", escreveu um outro perfil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES