BBB19: Globo confirma que reality é investigado por racismo

“Alguns comentários que foram feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas”, disse o apresentador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Leifert aproveitou o o “Big Brother Brasil 19”, da TV Globo, na última quinta-feira (14), para se pronunciar sobre algumas declarações dos confinados, e admitiu que se iniciou uma investigação na Justiça para avaliar se houve ou não racismo e intolerância religiosa dentro do reality. “Preciso falar sobre uma coisa com vocês, sobre uma coisa que tem acontecido principalmente nas redes sociais durante este primeiro mês do ‘BBB’. Alguns comentários que foram feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas”, disse.

E continuou: “Muitas vezes os participantes discutiram e se corrigiram, outras vezes os comentários passaram batidos lá dentro, mas não passaram batido aqui fora. Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviados para as autoridades competentes e estes vídeos estão em avaliação. 

Dependendo do parecer das autoridades, o programa tomará providências como sempre fez”. Para finalizar, o famoso reiterou que a emissora é contra qualquer tipo de preconceito e que “o melhor caminho é o diálogo”. “Há dois anos, temos uma campanha no que diz: ‘Tudo começa com respeito’. 

A diversidade é um dos pilares da empresa, isso está claro em nossa programação, está claro quando você anda pelos estúdios Globo […]”, afirmou. Vale lembrar que a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, na última segunda-feira (11), que abriu um inquérito para investigar as supostas declarações racistas de alguns participantes do programa. “De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, afirmou o órgão em nota ao jornal “Extra”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES