BBB 20: Babu explica a Felipe o que é feminismo e viraliza na web

A fala de Babu colocou seu nome entre os mais comentados do Brasil no Twitter, rede social que tem acompanhado o programa 24h por dia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A madrugada desta sexta-feira (7) foi importante para Lucas e Felipe conversarem sobre o que tinham ouvido mais cedo de Marcela, que tentou explicar aos dois os motivos da luta feminista. Após Babu e Victor Hugo serem eliminados, os dois, que já estavam vetados pelo líder Guilherme, se sentaram para falar com o artista.   Então, o carioca deu uma verdadeira aula do que fazer e como agir quando entrarem em conflito com uma mulher e não saberem como reagir.  As informações são do Famosando. 

"Chegou a hora das mulheres terem voz; Então quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou, cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio. O feminismo nunca buscou a supremacia das mulheres, é igualdade", declarou o brother.    

Veja um trecho do discurso de Babu para os meninos: 

Em seguida, Babu, que está acostumado a fazer longos monólogos na casa, ainda indicou como os colegas deveriam agir quando pararem para pensar na questão que envolveu as garotas: pensar a respeito, ouvir com sinceridade.    “Quando a gente não entende um questionamento delas, algo que uma amiga minha me ensinou: cala a boca e escuta. Mesmo que você esteja contrariado, peça desculpa e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio”, lembra.   

"O homem sempre esteve num lugar de fala. O homem sempre foi a autoridade. O feminismo não é o contrário do machismo, porque não busca a supremacia da mulher, mas igualdade!", repetiu o ator.   

Reprodução/ TV Globo

 Então, ele lembrou uma situação que passou com uma amiga, quem lhe explicou um pouco de como agir em situações parecidas com as que os meninos têm vivido.  "Eu falei: 'sou um homem feminista'. 'Não existe homem feminista, você não tem útero', ela me corrigiu.  Existe homem pró-feminismo e eu estou em processo de educação, ainda mais que sou dos anos 80", destacou.       

 Felipe, então, se propôs a entender o processo de evolução do colega de confinamento. "Mas você errou muito, não errou? No começo", questionou.  "Só que eu não tinha 200 câmeras em cima de mim", respondeu. "Paciência, é assim que aprende. Tomei muito na cabeça até entender tudo e ainda vou tomar.... Mas estou aberto. Primeira coisa que a gente tem que fazer, que é difícil, é ficar quieto e escutar. Pode até discordar, mas num lugar de escuta, não de fala", finalizou.  

 A fala de Babu colocou seu nome entre os mais comentados do Brasil no Twitter, rede social que tem acompanhado o programa 24h por dia. Em todo o tempo, algo relacionado ao reality tem sido discutido na plataforma. A problematização do feminismo apresentado pelas mulheres da casa tem ganhado bastante repercussão por lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES