BBB20: Com recorde histórico, produção descarta fraude na votação

A Globo negou que isso seja possível.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (31), bem antes de o BBB 20, Tiago Leifert apareceu na tela da Globo para avisar que o páreo do dia havia motivado já 1 bilhão de votos. Foi recorde histórico na trajetória do reality show não só no Brasil, mas no mundo. Foram exatos 1.532.944.337 votos, sendo 56,73% desse total para saída de Felipe Prior contra 42,51% de Manu Gavassi. Mari teve apenas 0,76% dos votos. As informações são do F5.

A organização de torcidas, memes e afins nas redes sociais, em especial no Twitter, concentrou em Manu e Prior um reflexo da polarização que divide o país em outros assuntos. O duelo, aliado à votação recorde, mais uma vez levantou suspeitas das torcidas sobre o uso de robôs por internautas que tentam trapacear no placar final.

A Globo negou que isso seja possível. Afirmou que “o sistema de votação utilizado no Big Brother Brasil e demais reality shows da Globo possui mecanismos de segurança e de monitoração”. Segundo a emissora, as “equipes de tecnologia também acompanham o funcionamento do sistema de votação durante todo o período em que o paredão fica aberto”, sem indício “de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES