BBB21: Karol Conká é processada e pode ser intimada durante o reality

Caso o juiz aceite a petição, ela pode ser intimada dentro da casa do reality da TV Globo

carol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confinada no BBB 21, Karol Conká se tornou alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020. Caso o juiz aceite a petição, ela pode ser intimada dentro da casa do reality da TV Globo. 

A ação foi movida por Bianka Grismino, dona da Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada. A empresária diz que fez um acordo com a cantora e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores de Karol para sua loja, mas na postagem só havia o link da página inicial da Shopee. 

Karol Conká é processada por empresa

O acordo

A autora da ação conta que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens de sua loja para a propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a cantora e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguiria comprá-los. 

Ela anexou ao processo áudios e prints em que a funcionária da Shopee explica a ação, e pede que Bianka ofereça um cupom de desconto para os seguidores da rapper. Em um áudio, ela justifica o pedido: 

"Eu acho que é uma forma de divulgação bem legal, né, porque ela tem muitos seguidores, depois se você quiser procurar, chama Karol Conká, é o Instagram dela e... Eu acho que vai ter um engajamento legal, né, porque como ela tem bastante seguidores pode gerar muitas vendas a partir daí, então só precisaria que você me confirmasse se você consegue participar ou não." 

Após a postagem 

Quando viu a publicação sem o link para sua loja, Bianka cobrou a representante da Shopee, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno. A plataforma respondeu que nada poderia ser feito.

A lojista reclamou nos comentários da publicação de Karol Conká, e a cantora respondeu dizendo que ela deveria reclamar com a plataforma: "Uma pena que você preferiu resolver da maneira mais tosca vindo aqui falar sem nunca ter falado comigo antes. Isso só prova a sua falta de ética e profissionalismo". 

Por danos morais e materiais, Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil da Shopee e de Karol Conká, e também que a rapper seja intimada a divulgar quantas pessoas clicaram no link que, pelo acordo, deveria ser o de sua loja.

Questionada, a assessoria de Karol Conká afirmou que ela não recebeu qualquer notificação sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES