Karol Conká: o que revelam as mudanças no seu novo visual

Entenda as mensagens inconscientes nos look da artista para gestão de crises, segundo a neurociência

Karol Conká muda visual e nova postura revela sobre a carreira | Isabella Pinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela foi um dos assuntos mais comentados no BBB21 e a sua mudança de postura e visual bastante observado pelos brasileiros que acompanharam de perto o reality show mais comentado do país.

A imagem e apresentação da rapper Karol Conká na final do programa trouxe não só estranheza a muita gente como deixou a todos perplexos.

A especialista Mariana Muniz que professora de Marketing da UPMC apresenta algumas estratégias na mudança da imagem da rapper e mostra como foi usada a neurociência e mensagens inconscientes para transformar essa imagem da cantora e tentar mudar o que foi tornado negativo com a participação dela no BBB21. Veja as colocações da especialista.

No início do programa, ela tinha um visual diferente do atual/reprodução

Antes de entrar na casa

Karol tinha uma imagem com cores mais fortes, acessórios de metal e couro: tudo isso para transmitir uma imagem de força e poder.

Seu cabelo possuía tranças com pontas: tudo que é pontudo na natureza, inconscientemente, machuca. Lembrem-se que na pré-história, o ser humano ia caçar e tudo que era pontudo, poderia simbolizar uma ameaça e machucar. Logo Karol queria trazer, com esse visual, uma mulher forte, cheia de atitude, uma "mamacita poderosa" e independente.

A música que ela cantava era "já que é pra tombar, tombei", tendo total relação com sua imagem de rapper e força feminina.

Ao sair da casa

Note que na natureza tudo que é arredondado e curvo, agradam nossos olhos. As montanhas, as flores: tudo que possui curvas, aproxima e remete ao que é agradável na natureza.

Seu novo cabelo cacheado traduz exatamente isso: inconscientemente, Karol quer trazer um visual de inocência e proximidade e os cachos propiciam essa abertura com o público.

Além do mais, cores claras também trazem essa proximidade e doçura. Azul claro reforça uma mensagem de confiança, honestidade e estabilidade que a Karol precisa transparecer nesse momento de crise. Note que a maquiagem também está mais leve e com tons mais neutros.

Novo visual revela uma imagem dfierente do BBB21/Isabella Pinheiro

Essa mensagem em sua nova imagem tem total relação com sua nova música, denominada "Dilúvio", que mostra uma mulher que se arrepende dos seus erros, disposta a evoluir.

Nota-se que Karol Conká e sua equipe estão suando a camisa para tentar gerir os riscos de sua carreira, usando estratégias de neurociência para isso. Enquanto isso, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES