BBB 23: Domitila Barros é Miss Alemanha 2022, poliglota e ativista social

Domitila defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida.

Domitila Barros foi 1ª negra a se tornar Miss Alemanha e defendeu tese em 4 idiomas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anunciada na tarde desta quinta-feira (12) como participante do Big Brother Brasil 23 (Globo), Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição, no Recife. Modelo e atriz, ela foi a primeira imigrante e mulher negra a vencer o concurso Miss Alemanha 2022, que teve 159 participantes, entra no programa com o status de Camarote (grupo formado por pessoas que já eram famosas antes do reality).

Domitila defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Na adolescência, ela deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco.

Domitila Barros é Miss Alemanha 2022 e diz que não perde fácil (Foto: Redes Sociais)Aos 15 anos, a pernambucana foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio. Formada em serviço social, ela se mudou em 2006 para Alemanha, após conseguir uma bolsa para fazer mestrado -ela defendeu a tese em quatro idiomas. Na mesma época, Domitila começou a trabalhar como atriz e modelo no exterior.

Domitila se define como uma pessoa focada e resiliente, mas com que tem muita dificuldade de perder. "Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e muito rápida", brinca. Ela afirma ainda que é uma mulher honesta, pé no chão e guerreira. "Tudo que consegui na minha vida foi pela educação e pela autenticidade", afirma a modelo, que entrou no reality com o objetivo de mudar a realidade da sua família.

Domitila Barros é Miss Alemanha 2022 e diz que não perde fácil (Foto: Redes Sociais)A modelo também pretende não decepcionar a sua comunidade nem seus sonhos. "Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade alcançaremos os objetivos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES