Resumo: Jogo da Discórdia movimentou discussões, ofensas e muito exposed

Cezar, Gabriel Santana e Tina, os emparedados da semana, bateram recorde de placas. Cada um deles recebeu cinco plaquinhas.

Jogo da Discórdia movimentou discussões, ofensas e muito exposed | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quarto Jogo da Discórdia do BBB 23 rendeu mais de duas horas de discussão, troca de ofensas e revelações sobre participantes de grupos opostos. Na reunião de condomínio desta segunda-feira, 6/2, os brothers tiveram que escolher dois participantes para colocar uma placa, que incluíam adjetivos como “mosca-morta”, “dono(a) da casa”, “mentiroso(a)", "covarde", “hipócrita”, e mais.

Cezar, Gabriel Santana e Tina, os emparedados da semana, bateram recorde de placas. Cada um deles recebeu cinco plaquinhas. Já Bruna Griphao, Domitila Barros, Fred, Gustavo, Key Alves, MC Guimê e Sarah Aline, escaparam ilesos!

Jogo da Discórdia movimentou discussões, ofensas e muito exposed (Foto: Reprodução/Globo)Cartas na mesa

Tadeu Schmidt chegou, chegando! O apresentador avisou que o Jogo da Discórdia era um clássico e mandou o seu recado:

“É para falar de algo atual, sentimento de hoje. Nada de meias palavras. É para jogar sério”.

Em seguida, Tadeu convocou os brothers para o gramado da casa mais vigiada do Brasil! “Cada um vai escolher duas plaquinhas e colocar na testa de duas pessoas. Primeiro, coloca a plaquinha para a gente saber de quem você está falando. Aí, você vai para a sua marca e fala, e explica a sua escolha”, disse o apresentador. A reunião de condomínio começou com os emparedados da semana.

Resumo do Jogo da Discórdia

Gabriel Santana escolheu a placa “grosseiro” para Ricardo: "Não sabe se expressar muito bem". Ricardo disse que já conversou com o pessoal da casa: “Pessoal já entendeu, está tudo certo”.

Em seguida, o ator escolheu a placa de “sonsa” para Paula: “Quer se tornar amiga de todo mundo". A sister respondeu: “Não tenho resposta (..). Essa sou eu e, pode ser, que ele tenha essa leitura”.

Jogo da Discórdia movimentou discussões, ofensas e muito exposed (Foto: Reprodução/Globo)Cezar escolheu a placa de “mosca-morta” para Aline Wirley: “Dentro do jogo, ela busca muita neutralidade”. A cantora respondeu: “Acho a mesma coisa de você. Te acho mosca-morta”.

Em seguida, Cezar deu a placa “dono da casa” para Ricardo: "Por situações já vivenciadas aqui dentro do jogo, inclusive o lance do fio dental, e tem o lance atual da situação da Xepa, que eu não tenho vivenciado, mas é uma coisa que está redundante no discurso do pessoal”.

Tina escolheu a placa “mentiroso” para Cara de Sapato e relembrou uma conversa que teve com o lutador sobre o Cinema do Líder, em que ele disse que ainda não tinha escolhido os seus convidados: "Ele deixou claro que eu não sou uma pessoa que seja prioridade dele".

Em seguida, Tina deu a placa “fraca” para Marvvila: "Alguém dizer que não sabe jogar esse jogo é uma pessoa fraca, porque a gente tem que buscar formas de sobreviver ao game”. Marvvila rebateu dizendo que está aprendendo muitas coisas dentro da casa, como conviver com as pessoas e ter que expor situações chatas e continuar convivendo com as pessoas. Cara de Sapato voltou ao assunto do Cinema do Líder e disse: “Você, de fato, não é a minha prioridade”.

Tina recebeu 5 placas — Foto: GloboAmanda escolheu a placa “covarde” para Gabriel Santana: "Nunca tivemos uma rusga. Sinto que ele tem atritos com outras pessoas, mas ele assumiu a posição de grupo". O ator respondeu: “Algumas pessoas que eu tenho atrito, eu não vejo motivo para votar, agora”.

Depois, Amanda deu a placa “venenoso” para Fred Nicácio: "Sobre a situação dele ter exposto no último Jogo da Discórdia e causado um ponto de interrogação na cabeça da Bruna. Ela já acabou comentando algumas vezes que ficou com alguma dúvida. Então, ele não foi mentiroso, porque ele foi sincero no que ele falou, mas acho que ainda assim ficou uma dúvida no ar da intenção, se era para causar uma discórdia ou não."

Amanda coloca placa em Gabriel Santana e Fred Nicácio no Jogo da Discórdia do BBB 23

Larissa escolheu a placa “venenoso” para Cristian: "Eu já via algumas situações na casa em que eu estava achando ele venenoso, mas guardei para mim. Hoje, ele acabou me dando cobra no Queridômetro, mas eu não entendi o porquê (...). Não sei se ele não está enxergando, mas tem um emoji de alvo e aí ele botou como cobra, que para mim é falsidade. Mas para mim, aqui, venenoso e falso é ele." Cristian respondeu: “Eu te falei de manhã que votei em Cobra, Queridômetro é uma arma de jogo. Você me vetou em uma Prova do Líder”.

Em seguida, Larissa deu a placa “sonsa” para Paula: "Eu acho que a gente não tem tanta troca, mesmo ela sendo do meu grupo. Eu acho que a gente tem mais troca em festa (...). E essa coisa também de estar num quarto e estar no outro às vezes me soa um pouco como sonsa”. Paula respondeu: “Ela não está errada. A nossa conexão é bem pequena”.

MC Guimê escolheu a placa “covarde” para Cezar: “Eu sinto que até hoje, ele tem sido covarde com ele mesmo e com os outros. Quando ele chega em pessoas e fala assim: 'Eu não posso falar com o Guimê porque vai soar que eu sou um traidor'. Eu, para mim, vejo isso como uma pessoa covarde." Cezar respondeu: “Entrar em dupla ou em grupo nunca foi minha intenção. Hoje, realmente, tem coisas que eu evito fazer por conta do grupo. E uma delas é me aproximar de você”.

Em seguida, Guimê deu a placa “sonso” para Gabriel Santana: "Eu não vejo necessidade de enxergar o seu jogo, assim como não quero que você enxergue o meu. Isso eu respeito pra caramba, acho que é uma estratégia boa. Mas do mesmo jeito que você falou da Paulinha, dessa parada de se conectar com todos e depois jogar contra alguns, para mim você faz igualzinho. É a visão que eu tenho de você."

O ator respondeu: “De novo o negócio do inofensivo, cara. Acho que é uma leitura sua a partir da minha personalidade de estar sempre querendo estar bem com as pessoas, e tudo bem você ter essa leitura, por mais que eu discorde totalmente (...). Desde o começo eu falei para todo mundo que independente de afetos e independente de amizades, eu estou para o game e estou aqui para votar em qualquer um que não está jogando comigo, até que se prove o contrário ou até que a dinâmica de grupo se desfaça.

Ricardo escolheu a placa “mosca-morta” para Cezar: "Quando você mente para você, você está morto por dentro, está acabado. Se é por conveniência para você ir para o Paredão protegido, é mais digno você sair do seu quarto e tentar ir lá no nosso. Se não quer fazer isso, dorme e mora na sala, faz o que for, mano, mas estar em lugar onde você sente que não é o seu lugar, onde desconfiam de você, velho, você está morto para você mesmo”.

Em seguida, Ricardo deu a placa “sonso” para Gabriel Santana: “Não sou só eu que pergunto as coisas para você, para outras pessoas você também esconde. Nunca toma decisão. A gente nunca sabe de nada, você finge, sai correndo. Você fica só de ladinho, só ensaboando, dá uma vaselinada de um lado pro outro e nunca assume nada. Para mim, isso é ser sonso." O ator respondeu: “Sua percepção, respeito. Mas não concordo”.

Aline escolheu a placa “fraco” para Cezar : “Seu jogo é fraco, inconsistente, incoerente, morno, muito ruim. Para mim, você tem o jogo mais fraco”. Cezar respondeu que quase não conversa com a sister: “Não estou entendendo de onde você tirou isso. Jogo fraco também é o que você está fazendo. Você não se pronuncia, a gente não vê entrar em discórdia com ninguém. Você está sempre querendo ganhar coração e a gente não vê se pronunciar dentro do jogo. Para mim, continua como mosca-morta”.

Em seguida, Aline deu a placa “sonso” para Gabriel Santana: "Quando você dá cobra para alguém, eu acredito que você quer dizer alguma coisa. Eu te perguntei, você falou que não lembrava, eu perguntei para todas as pessoas e todas me falaram: 'Não, eu não te dei'. Cabe a mim ter uma dúvida quando você abre o precedente de falar: 'Não, não lembro' (...). Então, tem alguém mentindo muito aqui ou você realmente se fez de sonso." Gabriel responde: “Nessa semana, você estava longe de ser minha prioridade de Paredão. Mas, nas próximas, pode ser que sim. Se parece sonso ou não, tudo bem. O que eu quis é ser verdadeiro para que eu não soasse falso ou incoerente nas próximas semanas. Mas você tem todo o direito de acreditar no que você quiser”.

Cara de Sapato escolheu a placa “venenoso” para Fred Nicácio e relembrou o último Jogo da Discórdia, em que o médico deixou algumas lacunas em suas observações do Quarto Secreto: “Não vou dar mentiroso para o Fred, assim como a Amandinha falou. Eu não vi como uma mentira. Mas a partir do momento que você chega trazendo algumas informações e deixando a intenção do que você falou nas mãos da Bruna, não sendo claro e causando uma discórdia, isso termina sendo venenoso”.

Em seguida, o lutador deu a placa “grosseira” para Tina: "Eu vejo ela uma pessoa grosseira nas atitudes, é ríspida com várias pessoas, não só comigo. A gente nota maldade no olhar, da mesma forma que eu notei a sua maldade quando o Gaga estava no quarto, eu notei a maldade na sua pergunta sobre a Key e o cowboy. São pessoas que não estavam no meu grupo, mas estão no meu grupo aqui, estão no meu coração, são pessoas que quero levar até o final e quero muito que eles fiquem muito perto de mim. E você, realmente, foi uma pessoa que a gente não trocou e já teve muitas atitudes grosseiras comigo e com pessoas da casa inteira." Tina voltou a mencionar o episódio do Cinema do Líder: "Só sustenta o fato de eu não ser sua prioridade e eu entendo”.

Bruno escolheu a placa “venenoso” para Fred Nicácio: "Achei você uma cobra peçonhenta quando diz que eu tenho piadas maliciosas com meu grupo".

Em seguida, o brother deu a placa “fraca” para Marvvila: "Eu acho que você é fraca no contexto de jogo. Eu acho que você só dá show nesse jogo, que eu até elogio você, nas festas (...). Eu acho que você deveria estar no Dança dos Famosos, que é um reality show que é a sua cara. Você não se entrega no jogo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES