Bebel Martins e Cláudia Simone são atrações do “Cultura em Casa”

A live começa às 18 horas e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) no Youtube, Facebook e Instagram.

Cláudia Simone | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cláudia Simone (Divulgação)

Nesta quinta-feira (27), a live do Projeto Cultura em Casa vai receber as cantoras Cláudia Simone e Bebel Martins. A live começa às 18 horas e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) no Youtube, Facebook e Instagram.

Cláudia Simone é cantora, compositora, produtora e tem arte entrelaçada na sua vida desde criança. Possui um CD gravado, intitulado “Quintessência”,  é autora do livro “Sobre Todos os Sons da Natureza” (2005), foi coprodutora da obra “Elas Escrevem, Elas Inspiram”, além de ter publicado poemas e contos em diversas antologias, tais como: “Antologia das Escritoras Piauienses”, “Antologia Transcultural de Poesia Feminina”, “Antologia de Escritoras Piauienses do Sec. XIX à Contemporaneidade” e “ Crocevia di Versi – Encruzilhada de Versos – Pequena Antologia Transoceânica”.

Bebel Martins (Divulgação)

Nesta quinta-feira, Cláudia vai lançar seu novo álbum musical gravado em São Paulo, intitulado “Ancestral”. 

Bebel Martins nasceu na cidade de Água Branca. Recebeu o título da Mais Bela Voz do Médio Parnaíba, no ano de 1969. Nas décadas de 70 e 80 viajou por algumas capitais nordestinas onde se apresentou em diversas casas de shows e churrascarias. Na década de 90 conheceu o tecladista e arranjador Edílson Freire e com ele cantava os clássicos da Bossa Nova e MPB, durante oito anos de parceria musical. Gravou uma faixa no CD “Pedindo um Tom”, de Fátima Castelo Branco, e no CD “Seresteiros de Teresina”.

A cantora lançou seu primeiro CD “Deusa Mãe”, em maio de 2010. A obra é composta com músicas da cantora, poeta e compositora piauiense Fátima Castelo Branco, numa homenagem tanto ao seu grande trabalho quanto às mães.

Bebel Martins participou do projeto Seis e Meia, com show de abertura para a grande cantora Ângela Maria. As duas referências da boa música brasileira fizeram um belo dueto.

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES