Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bebel Martins e Cláudia Simone são atrações do “Cultura em Casa”

A live começa às 18 horas e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) no Youtube, Facebook e Instagram.

Bebel Martins e Cláudia Simone são atrações do “Cultura em Casa”
Cláudia Simone | Divulgação
Compartilhe

Cláudia Simone (Divulgação)

Nesta quinta-feira (27), a live do Projeto Cultura em Casa vai receber as cantoras Cláudia Simone e Bebel Martins. A live começa às 18 horas e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) no Youtube, Facebook e Instagram.

Cláudia Simone é cantora, compositora, produtora e tem arte entrelaçada na sua vida desde criança. Possui um CD gravado, intitulado “Quintessência”,  é autora do livro “Sobre Todos os Sons da Natureza” (2005), foi coprodutora da obra “Elas Escrevem, Elas Inspiram”, além de ter publicado poemas e contos em diversas antologias, tais como: “Antologia das Escritoras Piauienses”, “Antologia Transcultural de Poesia Feminina”, “Antologia de Escritoras Piauienses do Sec. XIX à Contemporaneidade” e “ Crocevia di Versi – Encruzilhada de Versos – Pequena Antologia Transoceânica”.

Bebel Martins (Divulgação)

Nesta quinta-feira, Cláudia vai lançar seu novo álbum musical gravado em São Paulo, intitulado “Ancestral”. 

Bebel Martins nasceu na cidade de Água Branca. Recebeu o título da Mais Bela Voz do Médio Parnaíba, no ano de 1969. Nas décadas de 70 e 80 viajou por algumas capitais nordestinas onde se apresentou em diversas casas de shows e churrascarias. Na década de 90 conheceu o tecladista e arranjador Edílson Freire e com ele cantava os clássicos da Bossa Nova e MPB, durante oito anos de parceria musical. Gravou uma faixa no CD “Pedindo um Tom”, de Fátima Castelo Branco, e no CD “Seresteiros de Teresina”.

A cantora lançou seu primeiro CD “Deusa Mãe”, em maio de 2010. A obra é composta com músicas da cantora, poeta e compositora piauiense Fátima Castelo Branco, numa homenagem tanto ao seu grande trabalho quanto às mães.

Bebel Martins participou do projeto Seis e Meia, com show de abertura para a grande cantora Ângela Maria. As duas referências da boa música brasileira fizeram um belo dueto.

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM). 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar