Beija-Flor, Tijuca e Mocidade fazem um grande desfile na Sapucaí

Escolas brilharam na primeira noite de desfiles no Rio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As seis escolas passaram pela Sapucaí sem sobressaltos neste domingo de desfiles de Grupo Especial do Rio.Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel foram os destaques.

Grande Rio, Estácio de Sá e União da Ilha também desfilaram.A noite teve exaltação à São Jorge, celebração dos Jogos Olímpicos, homenagem às cidades de Sorriso (MT) e Santos (SP), além de passeios pelas histórias de Dom Quixote e do Marquês de Sapucaí que batiza a passarela do samba.

Entre os momentos marcantes deste primeiro dia, destaque para o galope de cavalo marionete gigante da Estácio, as coreografias de paratletas cadeirantes acrobatas da União da Ilha e os 40 anos de avenida de Neguinho da Beija-Flor.Foi a noite de veteranos, mas também de uma estreante.

Anitta sambou como musa da Mocidade pela primeira vez, em desfile politizado.A Sapucaí teve ainda o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima cruzando correndo a avenida com uma réplica da tocha olímpica e o choro da rainha de bateria Luana Bandeira, da Estácio, impedida de cuspir fogo durante o desfile.

Nesta segunda-feira (8), outras seis escolas completam os desfiles do Grupo Especial: Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira. A campeã será conhecida na quarta-feira (10), quando acontece a apuração dos votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES