Benefícios da gelatina para saúde e beleza

Consumida regularmente, a gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saborosa, refrescante e fácil de preparar, a gelatina foi tratada, durante muitos anos, como um alimento destinado às crianças. Mas após diversos estudos, especialistas afirmam que ela traz benefícios para a saúde de pessoas de todas as idades, atuando, por exemplo, como uma importante fonte de colágeno, uma proteína que contribui para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e, também, para a hidratação da pele e dos intestinos.

Consumida regularmente, a gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. O alimento tem propriedades que fortalecem os ossos e previnem o organismo de doenças como artrose e osteoporose. Além disso, a gelatina consegue ?frear? o processo que dá origem à flacidez da pele, intensificada com o avanço da idade.

De acordo com pesquisas de diversos institutos, por volta dos 25 anos nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno e por este motivo a substância deve ser encontrada em outras fontes. ?Combinada com outros alimentos, a gelatina pode ajudar muito no combate ao envelhecimento. Com os níveis de colágeno em dia, a pele adquire mais firmeza, consegue se manter hidratada e corre menos risco de ficar marcada por rugas, além de manter unhas e cabelos mais fortes?, afirma Flávia Sguario, nutricionista funcional da Paraná Clínicas Planos de Saúde.

Para aumentar os benefícios, Flávia sugere que o alimento não seja consumido como única fonte de proteína, mas sim, complementando a ingestão de proteínas que têm outras origens, encontradas, por exemplo, nas carnes, nos ovos e no feijão. ?A gelatina pode ser consumida, principalmente, como sobremesa ou nos lanches, fazendo parte de uma dieta balanceada, mesclada com outras fontes de proteínas, de carboidratos e de gorduras?, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES