Benefícios do sexo para a pele é mito

Mas prática eleva a autoestima e o bem-estar, o que pode refletir na beleza da mulher

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquela velha história de que o sexo faz bem para a pele? Pode ser tudo mentira! Ele pode promover o bem-estar, relaxar, ajudar na tarefa de conseguir um sono tranquilo, melhorar a musculatura da vagina e liberar hormônios que dão sensação de felicidade, mas ajudar diretamente na aparência da pele, ele não ajuda. Quem deu às informações ao R7 foi Carolina Ambrogini, ginecologista da Unifesp e coordenadora do Projeto Afrodite, sobre a sexualidade feminina.

De acordo com Carolina, a prática sexual frequente é capaz de ajudar no combate ao estresse, faz com que a mulher sinta menos os sintomas da TPM e ajuda na circulação de alguns órgãos, principalmente do aparelho reprodutor. - Além disso, durante o ato sexual, algumas substâncias são liberadas no organismo.

Principalmente quando a mulher atinge o orgasmo, hormônios como a endorfina e a serotonina, que levam ao bemestar, fazem com que ela se sinta mais relaxada, calma e com uma sensação de felicidade. E é justamente essa sensação que faz com que a mulher se sinta mais bonita, o que eleva a autoestima dela e, adivinha? Faz com que ela fique mais atraente por se sentir mais confiante.

É como uma bola de neve, mas neste caso, só de fatores positivos. Apesar desses benefícios, a ginecologista afirmou ao R7 que o ato sexual não pode ser considerado uma atividade física. - Nos exercícios físicos, existe uma duração e uma frequência constantes, o que faz com que o batimento cardíaco siga uma espécie de padrão. No sexo não é assim.

Existem momentos mais intensos e muita oscilação dos batimentos. Além disso, quando a mulher está excitada, a circulação se concentra na região da pélvis. Esses detalhes acabam fazendo a diferença. Aquele rubor facial que normalmente as mulheres têm durante e minutos após o sexo, que deixa o rosto levemente suado e os cabelos geralmente com um pouco mais de volume, acabam criando uma imagem mais sexy e saudável - como um blush rosinha nas maçãs do rosto -, o que também ajuda as mulheres a se sentirem belas.

Mas será que tem um horário que o sexo traz mais benefícios para as mulheres? - Na verdade não. Existem estudos que comprovaram que o sexo no período da noite faz com que as pessoas tenham um sono mais tranquilo e profundo, pois ficam mais relaxadas. Apesar disso, o melhor horário para a prática sexual é aquele no qual a mulher tem mais vontade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES