Bienal Internacional do Livro do Rio deve ser realizada em dezembro

A Bienal deverá acontecer com 50% da capacidade de público.

Bienal do Livro | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro será realizada em dezembro. Segundo a organização, o evento está pronto e a ideia é realizar o festival de forma híbrida ainda este ano, provavelmente no período de 3 a 12 de dezembro. Tudo vai depender do avanço da campanha de vacinação da população na capital e no país e do cenário da pandemia de covid-19.

A equipe de organização está se reunindo com representantes do Poder Público e o mercado expositor e literário para que o evento ocorra com total segurança. O objetivo é que ele aconteça quando toda a população carioca a partir de 12 anos deve estar imunizada, de acordo com o planejamento da prefeitura do Rio. A organização lembrou que “o maior festival de cultura e literatura do país só ocorrerá se houver condições para isso”.

Evento é planejado para ocorrer de forma híbrida (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

50% da capacidade de público

A Bienal deverá acontecer com 50% da capacidade de público. A organização da Bienal informou ainda que o evento está sendo desenhado para oferecer aos visitantes, expositores e colaboradores total segurança e que está acompanhando o cenário da pandemia e as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais. 

Um dos critérios já definidos é que, para ter acesso ao evento, pessoas maiores de 12 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação e usar máscara obrigatoriamente. (Com informações de Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES